Miniaturas Rally

20 Pins53 Followers
Citroen Xsara WRC - Y. Muller/Mondesir - Rallye de France - 2010     Um sonho concretizado   Yvan Muller, tricampeão do Mundo de Turismo, concretizou o seu sonho de pilotar um carro de rali.   Este francês da Alsácia escolheu o Rali de França, que se disputou pela primeira vez em 2010 na sua região natal, o que lhe permitiu assistir à coroação, pelo 7.º ano consecutivo, do seu compatriota Sébastien Loeb como Campeão do Mundo.

Citroen Xsara WRC - Y. Muller/Mondesir - Rallye de France - 2010 Um sonho concretizado Yvan Muller, tricampeão do Mundo de Turismo, concretizou o seu sonho de pilotar um carro de rali. Este francês da Alsácia escolheu o Rali de França, que se disputou pela primeira vez em 2010 na sua região natal, o que lhe permitiu assistir à coroação, pelo 7.º ano consecutivo, do seu compatriota Sébastien Loeb como Campeão do Mundo.

Ford Escort RS1600 MkI - T. Makinen/H. Liddon - 1000 Lakes Rally - 1974     Segundo por excesso de velocidade   Não é habitual que uma prova se decida por excesso de velocidade, mas foi o que aconteceu no Rally dos Mil Lagos de 1974. Timo Mäkinen e Hannu Mikkola, ambos em Ford Escort, travaram um duelo renhido que Mäkinen podia ter ganho mas acabou por perder devido a uma penalização por ter excedido a velocidade permitida num troço de ligação.

Ford Escort RS1600 MkI - T. Makinen/H. Liddon - 1000 Lakes Rally - 1974 Segundo por excesso de velocidade Não é habitual que uma prova se decida por excesso de velocidade, mas foi o que aconteceu no Rally dos Mil Lagos de 1974. Timo Mäkinen e Hannu Mikkola, ambos em Ford Escort, travaram um duelo renhido que Mäkinen podia ter ganho mas acabou por perder devido a uma penalização por ter excedido a velocidade permitida num troço de ligação.

Ford Focus WRC - Henning Solberg/Cato Menkerud - Rally Norway - 2009     Quarto em casa   Na Noruega Henning Solberg foi o mais rápido com os Focus da equipa Stobart e conquistou o 4.º lugar, atrás dos dois pilotos da equipa oficial. Numa luta renhida, Solberg dominou o seu irmão Petter durante o primeiro dia e depois Dani Sordo na segunda etapa. Por fim, andou sempre entre os homens da frente e assistiu ao duelo pela vitória entre Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen.

Ford Focus WRC - Henning Solberg/Cato Menkerud - Rally Norway - 2009 Quarto em casa Na Noruega Henning Solberg foi o mais rápido com os Focus da equipa Stobart e conquistou o 4.º lugar, atrás dos dois pilotos da equipa oficial. Numa luta renhida, Solberg dominou o seu irmão Petter durante o primeiro dia e depois Dani Sordo na segunda etapa. Por fim, andou sempre entre os homens da frente e assistiu ao duelo pela vitória entre Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen.

Ford Focus WRC - Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen - Rally Sweden - 2010     Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen travaram um duelo pelo título mundial de 2009 e continuaram a lutar na primeira prova do Campeonato do Mundo de 2010 até à terceira etapa. Acabou por triunfar graças à sua genial condução no gelo. Impôs-se na primeira prova de um Mundial no qual se estreou um novo sistema de pontuação.

Ford Focus WRC - Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen - Rally Sweden - 2010 Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen travaram um duelo pelo título mundial de 2009 e continuaram a lutar na primeira prova do Campeonato do Mundo de 2010 até à terceira etapa. Acabou por triunfar graças à sua genial condução no gelo. Impôs-se na primeira prova de um Mundial no qual se estreou um novo sistema de pontuação.

Citroen C2 1600 - Martin Prokop/Jan Tomanenk - Rally d'Italia Sardegna - 2009     O checo Martin Prokop foi o primeiro piloto da Europa de Leste a vencer o Campeonato Júnior de Rali. Este jovem, com um Citroën C2, conquistou uma segunda vitória na categoria no Rali de Itália, depois de ter travado um duelo emocionante contra o Suzuki do polaco Michal Kosciusko e o Renault Clio do piloto local Alessandro Bettega.

Citroen C2 1600 - Martin Prokop/Jan Tomanenk - Rally d'Italia Sardegna - 2009 O checo Martin Prokop foi o primeiro piloto da Europa de Leste a vencer o Campeonato Júnior de Rali. Este jovem, com um Citroën C2, conquistou uma segunda vitória na categoria no Rali de Itália, depois de ter travado um duelo emocionante contra o Suzuki do polaco Michal Kosciusko e o Renault Clio do piloto local Alessandro Bettega.

Citroën C4 WRC - Sebastien Ogier/Julein Ingrassia - Rally Ireland - 2009     No país da terra molhada   Depois do estrondoso triunfo no Rallye Monte-Carlo com um Peugeot 207 Super 2000, Sébastien Ogier iniciou a sua participação no Campeonato do Mundo integrado na equipa Júnior da Citroën no Rali da Irlanda. Na sua segunda experiência com o C4 WRC, o jovem francês realizou uma prova muito inteligente, foi brilhante e terminou num excelente 6.º lugar.

Citroën C4 WRC - Sebastien Ogier/Julein Ingrassia - Rally Ireland - 2009 No país da terra molhada Depois do estrondoso triunfo no Rallye Monte-Carlo com um Peugeot 207 Super 2000, Sébastien Ogier iniciou a sua participação no Campeonato do Mundo integrado na equipa Júnior da Citroën no Rali da Irlanda. Na sua segunda experiência com o C4 WRC, o jovem francês realizou uma prova muito inteligente, foi brilhante e terminou num excelente 6.º lugar.

SIMCA ARONDE - Thomas - Delliére - 1959     A. Thomas e J. Dellière possuíam todos os trunfos para vencer o Rallye Monte-Carlo de 1959 com um modesto Simca Aronde P60. No entanto, na última noite, na prova de regularidade nocturna, acabaram por ser batidos por Paul Coltelloni e pelo seu Citroën ID 19.

SIMCA ARONDE - Thomas - Delliére - 1959 A. Thomas e J. Dellière possuíam todos os trunfos para vencer o Rallye Monte-Carlo de 1959 com um modesto Simca Aronde P60. No entanto, na última noite, na prova de regularidade nocturna, acabaram por ser batidos por Paul Coltelloni e pelo seu Citroën ID 19.

Porsche Carrera RS - J. Nicolas - Jean Todt - 1979     A flecha de Estugarda   Lançado em 1973 e destinado a equipas privadas, o Carrera RS só alcançou na sua versão de 3 Litros uma vitória no Campeonato do Mundo de Ralis, no Monte-Carlo de 1978, com Jean-Pierre Nicolas. O mesmo carro da equipa dos irmãos Alméras voltou a ser confiado a Nicolas em 1979, mas não conseguiu ir além do 6.º lugar da geral.

Porsche Carrera RS - J. Nicolas - Jean Todt - 1979 A flecha de Estugarda Lançado em 1973 e destinado a equipas privadas, o Carrera RS só alcançou na sua versão de 3 Litros uma vitória no Campeonato do Mundo de Ralis, no Monte-Carlo de 1978, com Jean-Pierre Nicolas. O mesmo carro da equipa dos irmãos Alméras voltou a ser confiado a Nicolas em 1979, mas não conseguiu ir além do 6.º lugar da geral.

SEAT IBIZA KIT CAR - J. Puras - C. Del Barrio - 1996     Tricampeão. Em 1996 a marca espanhola Seat disputou pela primeira vez de forma completa o campeonato de «2 litros» da FIA. Embora nesse ano a marca tivesse ganho o primeiro dos três títulos consecutivos que conquistou na referida modalidade (1996, 1997 e 1998), a dupla Puras-do Barrio começou mal e teve que desistir no Rallye Monte-Carlo.

SEAT IBIZA KIT CAR - J. Puras - C. Del Barrio - 1996 Tricampeão. Em 1996 a marca espanhola Seat disputou pela primeira vez de forma completa o campeonato de «2 litros» da FIA. Embora nesse ano a marca tivesse ganho o primeiro dos três títulos consecutivos que conquistou na referida modalidade (1996, 1997 e 1998), a dupla Puras-do Barrio começou mal e teve que desistir no Rallye Monte-Carlo.

Fiat Grande Punto S2000 - A. Alen/S. Alanne - Rally Russia - 2007     Digno herdeiro   A primeira edição do Rali da Rússia, uma prova concebida para ser incluída no International Rally Challenge (IRC), disputou-se perto da fronteira com a Finlândia, daí que um piloto como Anton Alen, finlandês, se sentisse como em casa. Além disso, o filho do mítico Markku Alen foi o único piloto que conseguiu manter um ritmo elevado sem sofrer problemas mecânicos

Fiat Grande Punto S2000 - A. Alen/S. Alanne - Rally Russia - 2007 Digno herdeiro A primeira edição do Rali da Rússia, uma prova concebida para ser incluída no International Rally Challenge (IRC), disputou-se perto da fronteira com a Finlândia, daí que um piloto como Anton Alen, finlandês, se sentisse como em casa. Além disso, o filho do mítico Markku Alen foi o único piloto que conseguiu manter um ritmo elevado sem sofrer problemas mecânicos

Mitsubishi Galant VR-4 - T. Salonen - V. Silander - 1991     A ambição do diamante   Foi com esta berlina, de grandes dimensões para um modelo de rali, que a Mitsubishi lançou o seu primeiro programa ambicioso a nível mundial. Pilotado pelo finlandês Timo Salonen, o carro ocupou o 8.º lugar da classificação geral no Rallye Monte-Carlo de 1991.

Mitsubishi Galant VR-4 - T. Salonen - V. Silander - 1991 A ambição do diamante Foi com esta berlina, de grandes dimensões para um modelo de rali, que a Mitsubishi lançou o seu primeiro programa ambicioso a nível mundial. Pilotado pelo finlandês Timo Salonen, o carro ocupou o 8.º lugar da classificação geral no Rallye Monte-Carlo de 1991.

RENAULT 11 TURBO - J. Ragnotti - P.Thimoner - 1987     Uma potência acessível. Concebido mais como um automóvel para as equipas de clientes da marca do que para vencer o Campeonato do Mundo de Ralis, o Renault 11 Turbo, que sucedeu ao R 5 Turbo, conquistou importantes vitórias na sua categoria e venceu vários campeonatos nacionais a nível europeu.

RENAULT 11 TURBO - J. Ragnotti - P.Thimoner - 1987 Uma potência acessível. Concebido mais como um automóvel para as equipas de clientes da marca do que para vencer o Campeonato do Mundo de Ralis, o Renault 11 Turbo, que sucedeu ao R 5 Turbo, conquistou importantes vitórias na sua categoria e venceu vários campeonatos nacionais a nível europeu.

Fiat 131 Abarth - M. Mouton - Annie Arrii - 1980     O escorpião voador   A firma Abarth, cujo emblema é um escorpião, concebeu o 131, carro que teve uma longa carreira de cinco anos e alcançou uma vitória no Rallye Monte-Carlo de 1980, três títulos de marcas e um de pilotos.

Fiat 131 Abarth - M. Mouton - Annie Arrii - 1980 O escorpião voador A firma Abarth, cujo emblema é um escorpião, concebeu o 131, carro que teve uma longa carreira de cinco anos e alcançou uma vitória no Rallye Monte-Carlo de 1980, três títulos de marcas e um de pilotos.

Volkswagen Race Touareg 2 - Carlos Sainz/Lucas Cruz - Rally Dakar - 2010

Volkswagen Race Touareg 2 - Carlos Sainz/Lucas Cruz - Rally Dakar - 2010

Pinterest
Search