Citroen Xsara WRC - Y. Muller/Mondesir - Rallye de France - 2010     Um sonho concretizado   Yvan Muller, tricampeão do Mundo de Turismo, concretizou o seu sonho de pilotar um carro de rali.   Este francês da Alsácia escolheu o Rali de França, que se disputou pela primeira vez em 2010 na sua região natal, o que lhe permitiu assistir à coroação, pelo 7.º ano consecutivo, do seu compatriota Sébastien Loeb como Campeão do Mundo.

Citroen Xsara WRC - Y. Muller/Mondesir - Rallye de France - 2010 Um sonho concretizado Yvan Muller, tricampeão do Mundo de Turismo, concretizou o seu sonho de pilotar um carro de rali. Este francês da Alsácia escolheu o Rali de França, que se disputou pela primeira vez em 2010 na sua região natal, o que lhe permitiu assistir à coroação, pelo 7.º ano consecutivo, do seu compatriota Sébastien Loeb como Campeão do Mundo.

Ford Escort RS1600 MkI - T. Makinen/H. Liddon - 1000 Lakes Rally - 1974     Segundo por excesso de velocidade   Não é habitual que uma prova se decida por excesso de velocidade, mas foi o que aconteceu no Rally dos Mil Lagos de 1974. Timo Mäkinen e Hannu Mikkola, ambos em Ford Escort, travaram um duelo renhido que Mäkinen podia ter ganho mas acabou por perder devido a uma penalização por ter excedido a velocidade permitida num troço de ligação.

Ford Escort RS1600 MkI - T. Makinen/H. Liddon - 1000 Lakes Rally - 1974 Segundo por excesso de velocidade Não é habitual que uma prova se decida por excesso de velocidade, mas foi o que aconteceu no Rally dos Mil Lagos de 1974. Timo Mäkinen e Hannu Mikkola, ambos em Ford Escort, travaram um duelo renhido que Mäkinen podia ter ganho mas acabou por perder devido a uma penalização por ter excedido a velocidade permitida num troço de ligação.

Ford Focus WRC - Henning Solberg/Cato Menkerud - Rally Norway - 2009     Quarto em casa   Na Noruega Henning Solberg foi o mais rápido com os Focus da equipa Stobart e conquistou o 4.º lugar, atrás dos dois pilotos da equipa oficial. Numa luta renhida, Solberg dominou o seu irmão Petter durante o primeiro dia e depois Dani Sordo na segunda etapa. Por fim, andou sempre entre os homens da frente e assistiu ao duelo pela vitória entre Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen.

Ford Focus WRC - Henning Solberg/Cato Menkerud - Rally Norway - 2009 Quarto em casa Na Noruega Henning Solberg foi o mais rápido com os Focus da equipa Stobart e conquistou o 4.º lugar, atrás dos dois pilotos da equipa oficial. Numa luta renhida, Solberg dominou o seu irmão Petter durante o primeiro dia e depois Dani Sordo na segunda etapa. Por fim, andou sempre entre os homens da frente e assistiu ao duelo pela vitória entre Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen.

Skoda Fabia S2000 Evo 2

Skoda Fabia S2000 Evo 2

Ford Focus WRC - Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen - Rally Sweden - 2010     Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen travaram um duelo pelo título mundial de 2009 e continuaram a lutar na primeira prova do Campeonato do Mundo de 2010 até à terceira etapa. Acabou por triunfar graças à sua genial condução no gelo. Impôs-se na primeira prova de um Mundial no qual se estreou um novo sistema de pontuação.

Ford Focus WRC - Mikko Hirvonen / Jarmo Lehtinen - Rally Sweden - 2010 Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen travaram um duelo pelo título mundial de 2009 e continuaram a lutar na primeira prova do Campeonato do Mundo de 2010 até à terceira etapa. Acabou por triunfar graças à sua genial condução no gelo. Impôs-se na primeira prova de um Mundial no qual se estreou um novo sistema de pontuação.

Hotchkiss - M. Becquart - H. Secret - 1950

Hotchkiss - M. Becquart - H.

Citroen C2 1600 - Martin Prokop/Jan Tomanenk - Rally d'Italia Sardegna - 2009     O checo Martin Prokop foi o primeiro piloto da Europa de Leste a vencer o Campeonato Júnior de Rali. Este jovem, com um Citroën C2, conquistou uma segunda vitória na categoria no Rali de Itália, depois de ter travado um duelo emocionante contra o Suzuki do polaco Michal Kosciusko e o Renault Clio do piloto local Alessandro Bettega.

Citroen C2 1600 - Martin Prokop/Jan Tomanenk - Rally d'Italia Sardegna - 2009 O checo Martin Prokop foi o primeiro piloto da Europa de Leste a vencer o Campeonato Júnior de Rali. Este jovem, com um Citroën C2, conquistou uma segunda vitória na categoria no Rali de Itália, depois de ter travado um duelo emocionante contra o Suzuki do polaco Michal Kosciusko e o Renault Clio do piloto local Alessandro Bettega.

Citroën C4 WRC - Sebastien Ogier/Julein Ingrassia - Rally Ireland - 2009     No país da terra molhada   Depois do estrondoso triunfo no Rallye Monte-Carlo com um Peugeot 207 Super 2000, Sébastien Ogier iniciou a sua participação no Campeonato do Mundo integrado na equipa Júnior da Citroën no Rali da Irlanda. Na sua segunda experiência com o C4 WRC, o jovem francês realizou uma prova muito inteligente, foi brilhante e terminou num excelente 6.º lugar.

Citroën C4 WRC - Sebastien Ogier/Julein Ingrassia - Rally Ireland - 2009 No país da terra molhada Depois do estrondoso triunfo no Rallye Monte-Carlo com um Peugeot 207 Super 2000, Sébastien Ogier iniciou a sua participação no Campeonato do Mundo integrado na equipa Júnior da Citroën no Rali da Irlanda. Na sua segunda experiência com o C4 WRC, o jovem francês realizou uma prova muito inteligente, foi brilhante e terminou num excelente 6.º lugar.

Porsche Carrera RS - J. Nicolas - Jean Todt - 1979     A flecha de Estugarda   Lançado em 1973 e destinado a equipas privadas, o Carrera RS só alcançou na sua versão de 3 Litros uma vitória no Campeonato do Mundo de Ralis, no Monte-Carlo de 1978, com Jean-Pierre Nicolas. O mesmo carro da equipa dos irmãos Alméras voltou a ser confiado a Nicolas em 1979, mas não conseguiu ir além do 6.º lugar da geral.

Porsche Carrera RS - J. Nicolas - Jean Todt - 1979 A flecha de Estugarda Lançado em 1973 e destinado a equipas privadas, o Carrera RS só alcançou na sua versão de 3 Litros uma vitória no Campeonato do Mundo de Ralis, no Monte-Carlo de 1978, com Jean-Pierre Nicolas. O mesmo carro da equipa dos irmãos Alméras voltou a ser confiado a Nicolas em 1979, mas não conseguiu ir além do 6.º lugar da geral.

SEAT IBIZA KIT CAR - J. Puras - C. Del Barrio - 1996     Tricampeão. Em 1996 a marca espanhola Seat disputou pela primeira vez de forma completa o campeonato de «2 litros» da FIA. Embora nesse ano a marca tivesse ganho o primeiro dos três títulos consecutivos que conquistou na referida modalidade (1996, 1997 e 1998), a dupla Puras-do Barrio começou mal e teve que desistir no Rallye Monte-Carlo.

SEAT IBIZA KIT CAR - J. Puras - C. Del Barrio - 1996 Tricampeão. Em 1996 a marca espanhola Seat disputou pela primeira vez de forma completa o campeonato de «2 litros» da FIA. Embora nesse ano a marca tivesse ganho o primeiro dos três títulos consecutivos que conquistou na referida modalidade (1996, 1997 e 1998), a dupla Puras-do Barrio começou mal e teve que desistir no Rallye Monte-Carlo.


More ideas
Pinterest
Search