prateleira-de-baixo

Collection by Sara amado

144 
Pins
 • 
94 
Followers
sara amado
unusual and creative beds book bed design Play Beds, Kid Beds, Bunk Beds, Creative Beds, Lit Simple, Cool Beds, Awesome Beds, Home Design, Design Art

gnibo.com - gnibo Resources and Information.

gnibo.com is your first and best source for all of the information you’re looking for. From general topics to more of what you would expect to find here, gnibo.com has it all. We hope you find what you are searching for!

O nome e o logotipo não podiam ser melhores e a notícia do aparecimento duma revista infantil assim, como é esta Triciclo, é mesmo uma alegr... Duma, Cover, Movie Posters, Art, Children's Magazines, Shelf Wall, Bass, Logo, Tricycle

T.—

O nome e o logotipo não podiam ser melhores e a notícia do aparecimento duma revista infantil assim, como é esta Triciclo, é mesmo uma alegria. Há uns anos, tivemos a Pepino, um projeto totalmente diferente, mas igualmente interessante, que acabou por desaparecer. Pelo sucesso de abertura desta Triciclo, que esgotou em pouco mais de uma hora no dia do lançamento, espero sinceramente que não venha a ter o mesmo futuro. Eu encomendei a tempo a minha cópia, por isso aqui a temos. Quando mandei…

  Shelf Wall, Bass

O PACOTE-da-prateleira-de-baixo!

Finalmente, o grande dia, que venho preparando, assim com um gerúndio tão português, há já alguns meses: o PACOTE-da-prateleira-de-baixo! Se espreitarem o site, vão ver que está diferente, com mais uns separadores: Há o BLOG, que aqui vai continuando a mostrar e a arquivar excelentes livros. Há o SOBRE, onde me apresento e explico o que é a prateleira-de-baixo. Há o CONTACTO, com o endereço onde me podem contactar. Há as FAQs, onde procuro responder a algumas questões que me têm colocado e a…

prateleira-de-baixo: Mãe não entra Sister Day, Shelf Wall, Bass

Mãe não entra

Diz que hoje é dia dos irmãos. Parece-me um pouco tonto, mas talvez não esteja a ver bem, sei lá eu. De qualquer modo, é a desculpa perfeita — se fosse preciso uma — para aqui trazer esta novidade bem fresca: a clássica história de troca de irmãos, aqui numa versão canina, onde no fim fica tudo acaba "certo". Lembrei-me logo desta história que li há dois anos e que mais parece uma novela... Um livro divertido, com belíssimas páginas (e uma decoração da casa buldoguiana de fazer inveja), com…

prateleira-de-baixo: Grandes Mulheres The Unit, Children, Party, Godchild, Shelf Wall, Bass, Women, Young Children, Boys

Grandes Mulheres

Porque tínhamos a desculpa perfeita duma afilhada adolescente prestes a fazer anos, não resisti a mandar vir este livro, sugerido pela Paola nos seus sempre atentos comentários. O pior é que agora acho que o livro é utilíssimo também para os meus rapazes... É que as histórias dos outros ajudam-nos muitas vezes a olhar para a nossa própria vida. Tal como o modo de agir tem muitas vezes muito mais poder na educação do que mil discursos, um bom livro pode livrar-nos de ou levar-nos a conversas…

prateleira-de-baixo: sou dos livros Canning, Types Of People, Shelf Wall, Bass, Books, Home Canning, Conservation

sou dos livros

Hoje faço anos. Sou do tipo de pessoa que gosta de fazer anos. A quem interessa se está ou não sol quando acorda — e estava! Já deu para ver que gosto de festejar o que quer que seja. Até o fim das férias. (A sério, experimentem e vão ter olhinhos a brilhar — inclusivamente os vossos). Nesta prateleira, vou pondo livros que inevitavelmente me, nos, acompanham a vida. Ainda aqui não tinha mostrado o 3º dos 3 que mandei vir a propósito de Bolonha e é com ele que hoje assinalo o meu dia. Oliver…

prateleira-de-baixo: Revolução Crime, Cover, Books, Shelf Wall, Bass, Libros, Book, Crime Comics, Blankets

Revolução

Ainda a propósito de histórias reais, levei para uma de centenas de Avenidas 25 de abril no alentejo, onde passámos o feriado, este Era uma vez o 25 de abril. Gosto de assinalar os acontecimentos do ano com um livro e, ao folhear este na livraria, fui — claro — apanhada pelo grafismo. O livro conta a história ilustrada do 25 de abril, não tanto com ilustrações do autor, mas com as ilustrações da própria época: cartazes, autocolantes, panfeletos, fotografias. Graficamente, parece estar entre…

prateleira-de-baixo: É (também) para crianças Shelf Wall, Bass

É (também) para crianças

Finalmente fomos ver o Almada, desenhámos o Almada, agora lemos o Almada. Quando perguntei pelo livro ilustrado pelo Almada na livraria, explicaram-me que não era para crianças. Tudo bem, disse eu, depende das crianças, pensei eu, ou dos pais da crianças, digo eu agora. As Três histórias desenhadas, de Almada Negreiros, saíram em 1926 nos semanários Humorístico e Sempre Fixe. Na nota editorial, explica-se que a única história completa era mesmo a primeira e que, para as outras duas, o autor…

prateleira-de-baixo: Silêncio Napkins, Shelf Wall, Bass, Spiritism, Napkin

Silêncio

Recortei estas frases do livro de Lucy: Deus é Vida. Deus dá a Vida. Deus quer a Vida. Deus ama a diferença. Nunca ninguém viu Deus. Todos podemos ajudar a fazer o mundo mais bonito e cada vez melhor. Deus criou os homens e as mulheres para serem felizes. A nossa vida é como uma viagem. Há algumas coisas difíceis de perceber e alguma difíceis de fazer, mas o Espírito de Deus dá-nos luz e força para nos ajudarmos uns aos outros nesta viagem. É um livrinho pequeno, sem letras na lombada…

prateleira-de-baixo: Museologia Birds, Trees And Shrubs, Shelf Wall, Bass, Bird

Museologia

Enquanto o B classificava árvores e arbustos com a Avó e o T e o primo exploravam sozinhos a quinta, demos hoje um grande passeio — eu, o R e a V, como há 3 anos atrás. Ia-lhes chamando a atenção para as cores das flores, as formas das folhas, o tamanho das árvores, o cheiro do campo e, quando dei conta, tinham começado uma coleção. É inato, parece, este ato de colecionar, de recolher e guardar: eu coleciono pedras e bules; colecionei borrachas, em miúda, uma preciosidade que guardo…

Amy Novesky tells us about the fascinating life of Louise Bourgeois, the artist who made the famous 30 foot high spider sculpture Maman – with beautiful illustrations by Isabelle Arsenault Disneyland, Book Sites, Louise Bourgeois, Geraniums, Color Inspiration, Childrens Books, Flora, Tapestry, Sculpture

Sou aquilo que faço com as minhas mãos

E bem, estou em Lisboa e não em Bolonha, onde queria estar esta semana. Ainda não é desta, mas um dia irei à minha disneyland, acredito. Vou seguindo ao longe os livros escolhidos e selecionei três para espreitar. Este é o meu predileto. Estou a colaborar com um novo projeto/espaço em Lisboa, o Atelier Montessori, na criação do cantinho de leitura, entre outras coisas. Sobre os livros a escolher, uma das categorias de livros que Maria Montessori aconselha estarem à disposição dos pequenos…

prateleira-de-baixo: Faço 8, sim e é de propósito*. Sim, Shelf Wall, Bass, Little Girls

Faço 8, sim e é de propósito*.

E bom, aqui vão 8 anos a pôr livros nesta prateleira. Os meus miúdos estão crescidos e tornaram-se, estão a tornar-se, grandes leitores: que bom poder agora escolher e mandar livros para outros meninos, que não são os desta casa. Que bom é imaginar outras histórias, outras ruas, outras prateleiras a ficarem cheias de tantas possibilidades, que vão sempre entre as páginas dos livros bons. O PACOTE está aí, espalhem a notícia, não o deixem fugir! Este blog nasceu dum acaso e duma paixão e vai…

prateleira-de-baixo: A casa-de-baixo Vintage World Maps, Moving Home, Shelf Wall, Bass, Houses

A casa-de-baixo

Vamos mudar de casa. Não é já, nem é tão cedo, mas agora que a obra de facto começou, estamos mesmo a acreditar que vai acontecer. Vivemos, como família de 5, desde sempre aqui, no meio da cidade, no lugar mais alto da colina. É como andar de barco no rio e na cidade, ao mesmo tempo. Toda a gente dizia que uns tempos depois íamos deixar de olhar para a vista e que era uma loucura os 85 degraus que teríamos de subir: toda a gente estava errada em relação à primeira ideia; quanto à segunda nem…

It takes a village to raise a child  é o título do último capítulo dum livro muitíssimo interessante que acabei de ler: Parenting around th... Cover, Books, Art, Shelf Wall, Bass, Book, Princesses, Art Background, Libros

Mana Fula

It takes a village to raise a child é o título do último capítulo dum livro muitíssimo interessante que acabei de ler: Parenting around the world. De facto, depois de estarmos tantos numa mesma casa, a partilhar refeições, passeios, brincadeiras, jogos, leituras, músicas, colos e serões, é bastante estranho regressar a esta célula familiar que, embora classificada oficialmente como "família numerosa", parece agora tão pequena. Regressámos à cidade e passei vários dias a achar que estava a…

Aqui na quinta o tempo corre devagar.   Com sobrinhos bebés pela casa, assistimos a inversões de papéis e revivemos fases. O E também é vici... Shelf Wall, Bass, Weather, Home

O que faz um clássico?

Aqui na quinta o tempo corre devagar. Com sobrinhos bebés pela casa, assistimos a inversões de papéis e revivemos fases. O E também é viciado em livros e arrasta-os pela casa enquanto diz A mãe conta, o pai conta, o tio conta, o R conta. E o R conta. É a imagem do dia: estranharmos o silêncio dos mais pequenos e irmos encontrar o R a ler e o E a ouvir. Mais tarde aparece-me de livro em punho, com um ar entre o orgulhoso e o cansado, a queixar-se que o E lhe pede a história toda outra vez mal…

E temos mais uma nova aquisição nos parceiros do PACOTE ! A POLVO é uma pequena editora que tem este grande livro: Jim curioso.    Já seguiu... Phone Cases, Big Books, Octopus, Shelf Wall, Bass

os escanfandristas

E temos mais uma nova aquisição nos parceiros do PACOTE! A POLVO é uma pequena editora que tem este grande livro: Jim curioso. Já seguiu em alguns dos PACOTEs deste mês e tenho a certeza que vai despertar curiosidade e criar furor. Aqui, até mesmo o contido adolescente de serviço usou ahs!... e ohs!... quando pôs os óculos e mergulhou no oceano. Um livro cheio de histórias, sem nenhum palavra. Lá dentro vêm não um, mas dois pares de óculos, para que a experiência possa ser partilhada (já sei…