José Saramago  (Golegã, Azinhaga, 16 de Novembro de 1922 — Tías, Lanzarote, 18 de Junho de 2010) foi um escritor, argumentista, teatrólogo, ensaísta, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta português.  Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou, em 1995, o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa.

José Saramago (Golegã, Azinhaga, 16 de Novembro de 1922 — Tías, Lanzarote, 18 de Junho de 2010) foi um escritor, argumentista, teatrólogo, ensaísta, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta português. Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou, em 1995, o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa.

Mistério

Florbela Espanca foi uma poetisa portuguesa que mesmo com uma vida curta, morreu aos 36 anos, conseguiu se tornar imortal por meio de suas obras. Os poemas de

Esta es la última foto que se le tomó a Fernando Pessoa.

Esta es la última foto que se le tomó a Fernando Pessoa.

Manuel Maria de Barbosa l'Hedois du Bocage(1765 – 1805) foi um poeta português e, possivelmente, o maior representante do arcadismo lusitano.Embora ícone deste movimento literário, é uma figura inserida num período de transição do estilo clássico para o estilo romântico que terá forte presença na literatura portuguesa do século XIX.

HELDER BARROS: Setúbal Antiga, numa apresentação que o meu Amigo Ângelo Ôchoa me enviou!

Teixeira de Pascoaes (1877-1952) foi um poeta e escritor português, principal representante do Saudosismo.

Teixeira de Pascoaes foi um poeta e escritor português, principal representante do Saudosismo.

Um lindo poema sobre o amor de mãe

Mãe

Projeto sem fins lucrativos de divulgação da poesia e poetas de língua portuguesa e espanhola. Poemas selecionados, biografias, e multimédia. Publique e divulque os seus textos e poemas.

Pinterest
Pesquisar