Explora Couve Flor, Cogumelos e outros!

Explorar tópicos relacionados

Dizem as boas línguas que a paella original vem de Valencia então bora aproveitar né? E a boa notícia: em muuuitos restaurantes você já encontra a paella de vegetais só é preciso confirmar se não é feita com caldo de peixes.  Não faz falta nenhuma as carnes hein? Essa levava tomate cebola berinjela abobrinha couve-flor e um pouco de cogumelos. Como quase sempre o que importa são os temperos o modo de preparo e a apresentação.  Tava muito muito muuuito gostosa! E bem servida! Nham

Dizem as boas línguas que a paella original vem de Valencia então bora aproveitar né? E a boa notícia: em muuuitos restaurantes você já encontra a paella de vegetais só é preciso confirmar se não é feita com caldo de peixes. Não faz falta nenhuma as carnes hein? Essa levava tomate cebola berinjela abobrinha couve-flor e um pouco de cogumelos. Como quase sempre o que importa são os temperos o modo de preparo e a apresentação. Tava muito muito muuuito gostosa! E bem servida! Nham

Só vejo coisas boas e deliciosas aí  Creminho de banana (1xc de leite de coco 3 bananas e 3 colheres de chia 30min na geladeira serve 2) coco fresco ralado manga picadinha do sítio pitanga de um terreno de ninguém azeitona idem e castanha.  Dia lindo!

Só vejo coisas boas e deliciosas aí Creminho de banana (1xc de leite de coco 3 bananas e 3 colheres de chia 30min na geladeira serve 2) coco fresco ralado manga picadinha do sítio pitanga de um terreno de ninguém azeitona idem e castanha. Dia lindo!

Quem não gosta de domingo à noite bom sujeito não é!  A foto não tá lá essas coisas mas esse bobó de grão de bico não podia ficar sem post. Mais uma prova de que quase sempre o que marca nas receitas tradicionais são os vegetais e os temperos - não a carne.  No caso do bobó a textura maravilhosa do creme de macaxeira e aquele gostinho do azeite de dendê. Pra começar a semana de bom humor!

Quem não gosta de domingo à noite bom sujeito não é! A foto não tá lá essas coisas mas esse bobó de grão de bico não podia ficar sem post. Mais uma prova de que quase sempre o que marca nas receitas tradicionais são os vegetais e os temperos - não a carne. No caso do bobó a textura maravilhosa do creme de macaxeira e aquele gostinho do azeite de dendê. Pra começar a semana de bom humor!

Repeteco de bobó! Pq essa receita é dessas que merecem. E se você fizer em etapas fica pronta em um piscar de olhos  Ótima opção de prato principal pra páscoa tradicional hein?

Repeteco de bobó! Pq essa receita é dessas que merecem. E se você fizer em etapas fica pronta em um piscar de olhos Ótima opção de prato principal pra páscoa tradicional hein?

Mac'n'cheese incrementado

Mac'n'cheese incrementado

Marmita delícia! Depois da primeira vez que a gente passou fome numa festa (que não tinha nenhum comércio ao redor) sempre tentamos pensar pelo menos a próxima refeição quando vamos sair. Pra ontem pensei em uma comida rápida gostosa e que ficasse boa em temperatura ambiente já que o almoço ia ser umas 4 horas depois de pronta na metade da viagem. Rolou polenta com legumes grelhados sal e pincelada de azeite só. No potinho hermético ficou morninho até a hora de comer. Delicioso demais várias…

Marmita delícia! Depois da primeira vez que a gente passou fome numa festa (que não tinha nenhum comércio ao redor) sempre tentamos pensar pelo menos a próxima refeição quando vamos sair. Pra ontem pensei em uma comida rápida gostosa e que ficasse boa em temperatura ambiente já que o almoço ia ser umas 4 horas depois de pronta na metade da viagem. Rolou polenta com legumes grelhados sal e pincelada de azeite só. No potinho hermético ficou morninho até a hora de comer. Delicioso demais várias…

Paella fumegante pra acariciar todos os sentidos nesse dia tão chuvoso  Amanda te dedico! Só lembrava de tu a cada queimadinho delicioso que ia se formando na panela pesada  P.S.: quem adivinha o diretor de hoje na #noiteespanhola?

Paella fumegante pra acariciar todos os sentidos nesse dia tão chuvoso Amanda te dedico! Só lembrava de tu a cada queimadinho delicioso que ia se formando na panela pesada P.S.: quem adivinha o diretor de hoje na #noiteespanhola?

Fechando nossa série de #noitestemáticas pq professor não tem direito a mais que 10 dias de férias - senão tudo desanda  Arroz tipo primavera e chop suey já que não tinha macarrão de yakisoba   Pensei que era mais difícil de fazer mas digo logo que ficou bem igual aos que já comi em restaurante.  Hora do filme!

Fechando nossa série de #noitestemáticas pq professor não tem direito a mais que 10 dias de férias - senão tudo desanda Arroz tipo primavera e chop suey já que não tinha macarrão de yakisoba Pensei que era mais difícil de fazer mas digo logo que ficou bem igual aos que já comi em restaurante. Hora do filme!

#Repost do @bonsdebico Obrigada pela presença!   Puf morri! Torta raw de chocolate crocante e sorvete de menta na sala da @vegnathalia. Gente debutando na culinária crudívora e pensando como eu nunca cheguei aqui antes?? #vegfestbrasil #vegfestrecife #vegfest #congressovegetariano #svb by vegnathalia

#Repost do @bonsdebico Obrigada pela presença! Puf morri! Torta raw de chocolate crocante e sorvete de menta na sala da @vegnathalia. Gente debutando na culinária crudívora e pensando como eu nunca cheguei aqui antes?? #vegfestbrasil #vegfestrecife #vegfest #congressovegetariano #svb by vegnathalia

Pfão do dia! Uma das coisas mais maravilhosas que o ano novo trouxe foi a possibilidade de almoçar todo dia em casa. Não tem preço mesmo.  Hoje tivemos grão de bico com temperos indianos arroz integral purê de batata doce legumes no vapor (que cozinhei em cima do grão de bico) e saladinha. Comer com tanta satisfação só pode fazer bem ao coração mente corpo tudo.

Pfão do dia! Uma das coisas mais maravilhosas que o ano novo trouxe foi a possibilidade de almoçar todo dia em casa. Não tem preço mesmo. Hoje tivemos grão de bico com temperos indianos arroz integral purê de batata doce legumes no vapor (que cozinhei em cima do grão de bico) e saladinha. Comer com tanta satisfação só pode fazer bem ao coração mente corpo tudo.

Pinterest
Pesquisar