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XIV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em serviços ao cliente

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Prêmio consumidor moderno de excelência em serviços ao cliente. Veja as empresas premiadas

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Edição Impressa 192 - JUNHO 2014  "CONSUMO: CONSCIENTE OU POR CONVENIÊNCIA?"  Pesquisa exclusiva da Shopper Experience mostra que o consumidor brasileiro não pratica nem associa ações de consumo consciente às empresas.

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Será o fim do bê-á-bá?   A divisão da sociedade por classes pode estar com os dias contados. O Novo Critério Brasil de Classificação Econômica, divulgado recentemente pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas (Abep), classifica os grupos por estratos socioeconômicos, e não mais por classes A, B, C, D e E. São sete divisões que devem ganhar novas nomenclaturas, ainda não definidas.

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Ao final do “A Era do Diálogo”, as empresas assumiram um compromisso público com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), intermediado pela Associação Brasileira das Relações Empresa–Cliente (Abrarec). O documento, assinado pelos representantes de 19 companhias, aborda a missão institucional de respeito às normas de proteção e defesa do consumidor vigentes no Brasil, reconhecido pelo governo brasileiro como um avanço inédito para a sociedade.

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Os bancos se destacam ao concentrar esforços e investimentos em projetos de sustentabilidade e educação, além de conceder crédito abundante aos correntistas estreantes. Mesmo assim, enfrentam o desafio de reverter a imagem negativa perante parte da sociedade. Conheça as estratégias criativas e inovadoras que, gradualmente, têm ajudado a melhorar a reputação do setor

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Muitas empresas aderem ao conceito de consumo consciente como ferramenta de marketing e poucas o disseminam da maneira adequada. falta informação e há muito descrédito entre os consumidores sobre a efetividade das ações de governos e empresas

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Prateleira  Prevenir rima com... sucesso!  “O Poder da Antecipação” oferece uma visão inovadora para os profissionais de atendimento ao cliente, compartilhando estratégias para criar valor e alcançar a fidelidade, além de trazer dicas para se diferenciar, entendendo o comportamento do consumidor.

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