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Todas estas falhas seriam corrigidas no ano seguinte – até porque a Matra já corria com o mesmo motor havia sete anos, e não demoraria até que o V12 ficasse obsoleto. Assim, Largadére decidiu que o novo carro deveria tirar proveito de um motor conhecido e eficiente trazendo uma carroceria de aerodinâmica exemplar e estabilidade acima da média para que seus pilotos pudessem completar uma corrida de 24 horas com o mínimo de cansaço. Seria a estratégia do chefe da equipe: tentar vencer a força…

Todas estas falhas seriam corrigidas no ano seguinte – até porque a Matra já corria com o mesmo motor havia sete anos, e não demoraria até que o V12 ficasse obsoleto. Assim, Largadére decidiu que o novo carro deveria tirar proveito de um motor conhecido e eficiente trazendo uma carroceria de aerodinâmica exemplar e estabilidade acima da média para que seus pilotos pudessem completar uma corrida de 24 horas com o mínimo de cansaço. Seria a estratégia do chefe da equipe: tentar vencer a força…

Se meu fusca falasse - The love bug

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No ano seguinte 1970, o problema foi calibrar o motor para entregar mais de 420 cv sem os devidos reforços: nenhum dos três carros conseguiu passar da oitava hora de corrida. Em 1971, apenas um carro foi inscrito: o MS660, que tinha como novidade uma nova carroceria, mais aerodinâmica, e construção monocoque em vez de chassi tubular. A dupla formada por Chris Amon e Jean-Pierre Beltoise, infelizmente, abandonou a prova por falta de combustível.

Matra MS670, o protótipo francês feito por uma fábrica de aviões que faturou Le Mans entre 1972 e 1974

No ano seguinte 1970, o problema foi calibrar o motor para entregar mais de 420 cv sem os devidos reforços: nenhum dos três carros conseguiu passar da oitava hora de corrida. Em 1971, apenas um carro foi inscrito: o MS660, que tinha como novidade uma nova carroceria, mais aerodinâmica, e construção monocoque em vez de chassi tubular. A dupla formada por Chris Amon e Jean-Pierre Beltoise, infelizmente, abandonou a prova por falta de combustível.

Renault Alpine A443 Donington 2007 - 24 Hours of Le Mans - Wikipedia

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Este Chevrolet Corvette competiu pela Ferrari nas 24 Horas de Le Mans de 1972

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Alpine A442, o Renault esquecido que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1978. Nem todo mundo associa a Renault a uma vitória nas 24 Horas de Le Mans. Não dá para culpá-las: a equipe só veio a vencer a corrida em 1978, depois que os protótipos da Ferrari, o Ford GT40 e os Porsche 917 e 936 já haviam escrito seus nomes na história. É compreensível, até mesmo porque embora a Renault tenha financiado e fornecido o motor, quem construiu o carro foi a Alpine. Sim, a mesma Alpine que venceu a…

Alpine A442, o Renault esquecido que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1978

Alpine A442, o Renault esquecido que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1978. Nem todo mundo associa a Renault a uma vitória nas 24 Horas de Le Mans. Não dá para culpá-las: a equipe só veio a vencer a corrida em 1978, depois que os protótipos da Ferrari, o Ford GT40 e os Porsche 917 e 936 já haviam escrito seus nomes na história. É compreensível, até mesmo porque embora a Renault tenha financiado e fornecido o motor, quem construiu o carro foi a Alpine. Sim, a mesma Alpine que venceu a…

05_Alpine-Renault-A442-B_Le-Mans-1978.jpg (1280×850)

05_Alpine-Renault-A442-B_Le-Mans-1978.jpg (1280×850)

LMM Dito e feito. Desta vez com um trio de M379, Jean Rondeau e Jean-Pierre Jaussaud largaram na quinta posição, enquanto o carro de Henri Pescarolo e Jean Ragnotti se saiu ainda melhor, ficando com a pole. O terceiro carro, com o britânico Gordon Spice e a dupla de irmãos belgas Philippe e Jean-Michel Martin ficou na 19ª posição.  A corrida tinha tudo para ser dura, com o Porsche 908 de Jacky Ickx e Reinhold Joest sendo o favorito para a vitória. De fato, o 908 liderou a corrida até que a…

Jean Rondeau: o piloto que construiu seu próprio carro e venceu as 24 Horas de Le Mans

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Toyota GT-One

Toyota GT-One

livre_jeanrondeau Rondeau conseguiu segurar a liderança e finalmente conseguiu vencer as 24 Horas de Le Mans. Ao final da corrida, seu carro havia percorrido 4.608,02 km em 338 voltas, a uma velocidade média de 191,899 km/h. O carro de Pescarolo e Ragnotti deixou a corrida na volta 124 e o carro de Spice e dos irmãos Martin terminou em terceiro, atrás do Porsche 908 de Ickx e Joest. No dia de sua vitória, Jean Rondeau tinha apenas 34 anos e se tornava o primeiro vencedor de Le Mans com um…

Jean Rondeau: o piloto que construiu seu próprio carro e venceu as 24 Horas de Le Mans

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