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Todas estas falhas seriam corrigidas no ano seguinte – até porque a Matra já corria com o mesmo motor havia sete anos, e não demoraria até que o V12 ficasse obsoleto. Assim, Largadére decidiu que o novo carro deveria tirar proveito de um motor conhecido e eficiente trazendo uma carroceria de aerodinâmica exemplar e estabilidade acima da média para que seus pilotos pudessem completar uma corrida de 24 horas com o mínimo de cansaço. Seria a estratégia do chefe da equipe: tentar vencer a força…

Todas estas falhas seriam corrigidas no ano seguinte – até porque a Matra já corria com o mesmo motor havia sete anos, e não demoraria até que o V12 ficasse obsoleto. Assim, Largadére decidiu que o novo carro deveria tirar proveito de um motor conhecido e eficiente trazendo uma carroceria de aerodinâmica exemplar e estabilidade acima da média para que seus pilotos pudessem completar uma corrida de 24 horas com o mínimo de cansaço. Seria a estratégia do chefe da equipe: tentar vencer a força…

No ano seguinte 1970, o problema foi calibrar o motor para entregar mais de 420 cv sem os devidos reforços: nenhum dos três carros conseguiu passar da oitava hora de corrida. Em 1971, apenas um carro foi inscrito: o MS660, que tinha como novidade uma nova carroceria, mais aerodinâmica, e construção monocoque em vez de chassi tubular. A dupla formada por Chris Amon e Jean-Pierre Beltoise, infelizmente, abandonou a prova por falta de combustível.

Matra MS670, o protótipo francês feito por uma fábrica de aviões que faturou Le Mans entre 1972 e 1974

No ano seguinte 1970, o problema foi calibrar o motor para entregar mais de 420 cv sem os devidos reforços: nenhum dos três carros conseguiu passar da oitava hora de corrida. Em 1971, apenas um carro foi inscrito: o MS660, que tinha como novidade uma nova carroceria, mais aerodinâmica, e construção monocoque em vez de chassi tubular. A dupla formada por Chris Amon e Jean-Pierre Beltoise, infelizmente, abandonou a prova por falta de combustível.

wm-rd Com desempenho inexpressivo em Le Mans em 1982 e 1983, para a corrida de 1984 Rondeau conseguiu um assento na Porsche. A chegada foi histórica, com nada menos que sete Porsche 956B terminando a corrida nas primeiras posições. Rondeau foi o segundo colocado. Foi sua última grande conquista no automobilismo: ele morreu em 1985, depois de chegar em 17º ao volante de um WM P83B, que ironicamente era equipado com um motor PRV.  Mas o acidente que o matou não aconteceu nas pistas: seu carro…

Jean Rondeau: o piloto que construiu seu próprio carro e venceu as 24 Horas de Le Mans

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Prepara-te para oferecer um dia inesquecível ao teu Pai! Dia 19 de Março vai ficar marcado pela emoção, a adrenalina, a velocidade e a potência de um carro de corrida com motor V8 – o LEGO Technic Carro de Corrida do Grande Prémio!

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LMM Dito e feito. Desta vez com um trio de M379, Jean Rondeau e Jean-Pierre Jaussaud largaram na quinta posição, enquanto o carro de Henri Pescarolo e Jean Ragnotti se saiu ainda melhor, ficando com a pole. O terceiro carro, com o britânico Gordon Spice e a dupla de irmãos belgas Philippe e Jean-Michel Martin ficou na 19ª posição.  A corrida tinha tudo para ser dura, com o Porsche 908 de Jacky Ickx e Reinhold Joest sendo o favorito para a vitória. De fato, o 908 liderou a corrida até que a…

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Porsche 917

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1961-Porsche-Grand-Prix-Formula-1-Carro-De-Corrida-Foto-Cartaz-zua4752-2z2qhi

Details about 1961 Porsche Formula 1 Grand Prix Race Car Photo Poster zua4752-2Z2QHI

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Dzintara Volga, a "Nascar russa" - ou "quando táxis viram carros de corrida" - FlatOut!

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Porsche 935 O carro de corrida mais poderoso do Gr.5, o Porsche 935 era o vencedor absoluto na primeira metade da década de 1980. Segundo reza a lenda, durante um teste coletivo em Paul Ricard, com carros de Fórmula 1 e os Grupo 5, o 935 era tão rápido que passava os F1 em plena Mistral

Porsche 935 O carro de corrida mais poderoso do Gr.5, o Porsche 935 era o vencedor absoluto na primeira metade da década de 1980. Segundo reza a lenda, durante um teste coletivo em Paul Ricard, com carros de Fórmula 1 e os Grupo 5, o 935 era tão rápido que passava os F1 em plena Mistral

Projetos incríveis de carros conceito (2)

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