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Biplano Farman F40 da Esquadrilha de Aviação Portuguesa enviada para Moçambique.

Biplano Farman F40 da Esquadrilha de Aviação Portuguesa enviada para Moçambique.

Les Français à Verdun - 1916

Les Français à Verdun - 1916

The Somme: Map of the British infantry attack plan for July 1st 1916  http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/ae/British_plan_Somme_1_July_1916.png

The Somme: Map of the British infantry attack plan for July 1st 1916 http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/ae/British_plan_Somme_1_July_1916.png

NRP Chaimite, Portuguese gunboat operating against German troops in Mozambique during WWI.

NRP Chaimite, Portuguese gunboat operating against German troops in Mozambique during WWI.

Preparativos para o embarque das tropas portuguesas que viriam combater na Primeira Guerra Mundial. Publico.pt

Preparativos para o embarque das tropas portuguesas que viriam combater na Primeira Guerra Mundial. Publico.pt

Ficheiro:NRP Afonso Cerqueira (F488).jpg

Ficheiro:NRP Afonso Cerqueira (F488).jpg

Landing in  Mocimboa da Praia. 1917 expedition.

Landing in Mocimboa da Praia. 1917 expedition.

Cabo Raso. Encalhe do contratorpedeiro NRP Guadiana  (Data: 29/07/1917, Arquivo Museu de Marinha, Ref: Arquivo Fotográfico).

Cabo Raso. Encalhe do contratorpedeiro NRP Guadiana (Data: 29/07/1917, Arquivo Museu de Marinha, Ref: Arquivo Fotográfico).

Embarque de infantaria 23 no «Moçambique».

Embarque de infantaria 23 no «Moçambique».

O “Kronprinz” (“Príncipe Herdeiro”), da Deustsch Ostafrika Linie, concluido em Junho de 1900. Em Agosto de 1914, estava no Porto de Lourenço Marques, um porto neutral, onde permaneceu até que, em 23 de Fevereiro de 1916, as autoridades portuguesas confiscaram-no. Posteriormente rebaptizado com o nome “Quelimane”, operou sob administração portuguesa até 1927.

O “Kronprinz” (“Príncipe Herdeiro”), da Deustsch Ostafrika Linie, concluido em Junho de 1900. Em Agosto de 1914, estava no Porto de Lourenço Marques, um porto neutral, onde permaneceu até que, em 23 de Fevereiro de 1916, as autoridades portuguesas confiscaram-no. Posteriormente rebaptizado com o nome “Quelimane”, operou sob administração portuguesa até 1927.

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