Explora Pessoas, Animais e outros!

"Quanto à política, eu sou um anarquista. Odeio os governos e as regras, e grilhões. Não suporto animais enjaulados. Pessoas devem ser livres."

"Quanto à política, eu sou um anarquista. Odeio os governos e as regras, e grilhões. Não suporto animais enjaulados. Pessoas devem ser livres."

Cleptocracia

Cleptocracia

A igualdade econômica é imoral e atenta contra o “bem comum” Diferenças na propriedade de ativos não significam uma igual diferença no padrão de vida, muito embora várias pessoas tenham esse fetiche.

A igualdade econômica é imoral e atenta contra o “bem comum” Diferenças na propriedade de ativos não significam uma igual diferença no padrão de vida, muito embora várias pessoas tenham esse fetiche.

por João Luiz Mauad   Conheço um monte de gente que se diz “liberal-conservadora”.  Geralmente, essas pessoas afirmam ser liberais em economia e conservadores nos costumes.  Pretendo aqui tentar esclarecer que a expressão “liberal-conservador” é um oximoro, uma contradição em termos. Em seu famoso manifesto “Por que não sou conservador”, Hayek imaginou um triângulo …

por João Luiz Mauad Conheço um monte de gente que se diz “liberal-conservadora”. Geralmente, essas pessoas afirmam ser liberais em economia e conservadores nos costumes. Pretendo aqui tentar esclarecer que a expressão “liberal-conservador” é um oximoro, uma contradição em termos. Em seu famoso manifesto “Por que não sou conservador”, Hayek imaginou um triângulo …

Emma Goldman (Kaunas, 27 de junho de 1869 — Toronto, 14 de maio de 1940) foi uma anarquista conhecida por seu ativismo, seus escritos políticos e conferências que reuniam milhares de pessoas nos Estados Unidos. Teve um papel fundamental no desenvolvimento do anarquismo na América do Norte na primeira metade do século XX.

Começo essa longa série de postagens sobre os grandes anarquistas, com uma mulher, que é com toda certeza uma das mais influentes no movime...

IMB - O Caminho da Servidão  "a mais importante transformação que um controle governamental amplo produz é de ordem psicológica, é uma alteração no caráter do povo.", O Caminho da Servidão, de Friedrich A. Hajek

IMB - O Caminho da Servidão "a mais importante transformação que um controle governamental amplo produz é de ordem psicológica, é uma alteração no caráter do povo.", O Caminho da Servidão, de Friedrich A. Hajek

as empregadas domésticas entrarão em extinção, e por um motivo ruim. O motivo bom para a extinção das domésticas seria se pessoas que trabalharam ou consideram trabalhar como domésticas tivessem ofertas de trabalho melhores e mais bem remuneradas. Nesse caso, elas demandariam salários muito altos para trabalhar como domésticas; salários além das possibilidades da maioria dos domicílios. E assim o serviço doméstico seria gradualmente extinto, restringindo-se aos muito ricos. É algo que vem…

Recentemente fizemos um post sobre como cuidar do seu colchão e qual escolher. Hoje trouxemos algumas dicas mais específicas de como limpar seu colchão,

Como a imigração pode ajudar a economia “Se apenas 5% das pessoas que vivem em países pobres imigrassem para os países ricos, a renda mundial aumentaria algo entre 4 e 9 trilhões de dólares.”

Como a imigração pode ajudar a economia “Se apenas das pessoas que vivem em países pobres imigrassem para os países ricos, a renda mundial aumentaria algo entre 4 e 9 trilhões de dólares.”

De acordo com levantamento divulgado pela Unesco, o Brasil possui a oitava maior população de adultos analfabetos. São cerca de 14 milhões de pessoas. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), com dados coletados em 2012, mostra que a taxa de analfabetismo da população com 15 anos ou mais teve alta entre 2011 e […]

Brasil é o 8° país com mais adultos analfabetos do mundo

Brasil é o país com mais adultos analfabetos do mundo

Pinterest
Pesquisar