Explora Infantis Pra, Livros Infantis e outros!

Premiados | Brinque-Book

Premiados | Brinque-Book

A premiada autora e ilustradora alemã Jutta Bauer trata neste livro de um assunto delicado: a morte vista sob um olhar que nos educa para a vida. Um garoto escuta as aventuras do avô - agora numa cama de hospital -, mas o que o neto nem imagina (e que só os desenhos mostram) é que em todas as situações de perigo havia um anjo zelando por ele.

A premiada autora e ilustradora alemã Jutta Bauer trata neste livro de um assunto delicado: a morte vista sob um olhar que nos educa para a vida. Um garoto escuta as aventuras do avô - agora numa cama de hospital -, mas o que o neto nem imagina (e que só os desenhos mostram) é que em todas as situações de perigo havia um anjo zelando por ele.

Só um Pulinho de Gato  Leo é o protagonista desta história e tem como tarefa entregar uma lata de leite a um senhor chamado Bóris. Isso não daria muito trabalho, já que ele mora muito perto do local da entrega: seria só um pulinho de gato... Mas Leo, um menino inteligente e criativo, com um toque lúdico de ousadia e aventura, imaginou outras formas de chegar ao seu destino.

Só um Pulinho de Gato Leo é o protagonista desta história e tem como tarefa entregar uma lata de leite a um senhor chamado Bóris. Isso não daria muito trabalho, já que ele mora muito perto do local da entrega: seria só um pulinho de gato... Mas Leo, um menino inteligente e criativo, com um toque lúdico de ousadia e aventura, imaginou outras formas de chegar ao seu destino.

O Menino e o Jacaré

O Menino e o Jacaré

O Nascimento da Lua  Muito tempo atrás, as noites eram negras e os animais tinham medo da escuridão. Então, três patinhos foram pedir ao Sol que lhes desse uma luz para iluminar a noite. O Sol lhes mandou a Lua, mas logo os patinhos voltaram para pedir uma luz mais forte. Então, o Sol fez a Lua ir crescendo até se tornar redonda e cheia. Mas os patinhos se acostumaram com a luz da Lua e nem se lembravam mais de agradecer ao Sol que, desapontado, deixou a Lua ir minguando até a noite…

O Nascimento da Lua Muito tempo atrás, as noites eram negras e os animais tinham medo da escuridão. Então, três patinhos foram pedir ao Sol que lhes desse uma luz para iluminar a noite. O Sol lhes mandou a Lua, mas logo os patinhos voltaram para pedir uma luz mais forte. Então, o Sol fez a Lua ir crescendo até se tornar redonda e cheia. Mas os patinhos se acostumaram com a luz da Lua e nem se lembravam mais de agradecer ao Sol que, desapontado, deixou a Lua ir minguando até a noite…

O Limpador de Placas  O limpador de placas de rua era um homem feliz. Gostava do que fazia, gostava de suas ruas e gostava de suas placas. E quando alguém perguntava o que gostaria de mudar em sua vida, respondia sem vacilar: Nada, absolutamente nada! Decerto tudo teria continuado assim se um belo dia uma mãe e seu filho não tivessem parado ao pé da escada azul... Características Com poucas palavras bem colocadas, a autora nos ensina como a leitura e a boa música podem preencher e…

O Limpador de Placas O limpador de placas de rua era um homem feliz. Gostava do que fazia, gostava de suas ruas e gostava de suas placas. E quando alguém perguntava o que gostaria de mudar em sua vida, respondia sem vacilar: Nada, absolutamente nada! Decerto tudo teria continuado assim se um belo dia uma mãe e seu filho não tivessem parado ao pé da escada azul... Características Com poucas palavras bem colocadas, a autora nos ensina como a leitura e a boa música podem preencher e…

A Guerra dos Bichos  "... numa imensa floresta, tinha muitos animais; todos viviam juntos, todos viviam em paz ... Assim foi que, certo dia, ali chegou a desgraça, no céu azul existia uma nuvem de ameaça. Os homens e suas armas: todo animal virou caça." Sob a valentia do comandante elefante, fugido “dum grande circo”, gambás, preguiças, onças, guarás, enfim, toda a bicharada se organiza e, de maneira muito divertida, enfrenta o inimigo. É a luta do medo contra a valentia, do bem contra o…

A Guerra dos Bichos "... numa imensa floresta, tinha muitos animais; todos viviam juntos, todos viviam em paz ... Assim foi que, certo dia, ali chegou a desgraça, no céu azul existia uma nuvem de ameaça. Os homens e suas armas: todo animal virou caça." Sob a valentia do comandante elefante, fugido “dum grande circo”, gambás, preguiças, onças, guarás, enfim, toda a bicharada se organiza e, de maneira muito divertida, enfrenta o inimigo. É a luta do medo contra a valentia, do bem contra o…

Até as Princesas Soltam Pum  Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa e uma das questões que mais a intriga (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer a dúvida tão pertubadora, que, por sua vez, recorre ao antigo "livro secreto das princesas" e, com ele, a confirmação "sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!". Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos…

Até as Princesas Soltam Pum Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa e uma das questões que mais a intriga (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer a dúvida tão pertubadora, que, por sua vez, recorre ao antigo "livro secreto das princesas" e, com ele, a confirmação "sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!". Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos…

Porcolino e Mamãe  O pequeno Porcolino perdeu sua mamãe e está triste. Mas, todos os animais querem ajudá-lo: Pato, Carneiro, Cão, Cavalo e Gato. Porcolino, porém, não quer saber de ser consolado. Ele só quer encontrar sua Mamãe.

Porcolino e Mamãe O pequeno Porcolino perdeu sua mamãe e está triste. Mas, todos os animais querem ajudá-lo: Pato, Carneiro, Cão, Cavalo e Gato. Porcolino, porém, não quer saber de ser consolado. Ele só quer encontrar sua Mamãe.

Olhai os Lírios do Campo - Erico Verissimo

Olhai os Lírios do Campo - Erico Verissimo

Pinterest
Pesquisar