MOUSSE de LEITE CONDENSADO – Para cada lata de leite condensado fervido ponho: 1 pac. natas – 1 ovo – amêndoa pelada, torrada e picadinha q.b ou nozes em pedacinhos.  Despejar o leite condensado numa taça, desmanchar e adicionar, aos poucos, as natas. Deitar a gema e vai AO LUME para a cozer. Mexer bem e juntar 1/3 de sumo de 1 limão, voltando a mexer. Bater a clara e misturar ao de leve no preparado anterior.

MOUSSE de LEITE CONDENSADO – Para cada lata de leite condensado fervido ponho: 1 pac. natas – 1 ovo – amêndoa pelada, torrada e picadinha q.b ou nozes em pedacinhos. Despejar o leite condensado numa taça, desmanchar e adicionar, aos poucos, as natas. Deitar a gema e vai AO LUME para a cozer. Mexer bem e juntar 1/3 de sumo de 1 limão, voltando a mexer. Bater a clara e misturar ao de leve no preparado anterior.

Bairrada com Sabor: Barrigas de Freira de Anadia - bairradacomsabor.blogspot.pt/2012/11/barrigas-de-freira-de-anadia

ingredientes: 500 gr de açúcar 1 prato de sopa cheio de miolo de pão 3 ovos preparação: Põe-se o açúcar ao lume, num tacho, com metade...

COLCHÃO DE NOIVA  - 12 claras -17 colh. sp de açúcar – 1 cháv. grande, almoçadeira de ovos moles -50g amêndoa pelada, laminada ou em palitos e torrada – Bater claras em castelo c/ a máquina 10 minutos (à mão 30 min.). Colher a colher, juntar o açúcar e incorporar bem cada colherada. Forno moderado aquecido a 180º. Tabuleiro untado c/ manteiga. Pôr as claras (+/- merengue) e vai ao forno 15 minutos.  Desenformar  em cima de  uma folha de papel vegetal  muito bem untada. Recheia-se com parte…

Receita de Colchão de Noiva - É a escolha acertada, para uma ocasião especial. A textura cremosa e a decoração com ovos, conferem a este doce um aspecto extremamente atraente.

PUDIM DE CHILA (GILA) de Portugal – Unte com manteiga 1 forma de chaminé. Reserve. PUDIM - 200 g  doce de chila escorrido - 200 g açúcar - 200 g miolo de amêndoa (pelada, torrada, não muito, e ralada no ralo médio) - 6 ovos -  Preparo - Na batedeira bata o açúcar +  gemas 10 min. Envolva as claras previamente batidas em castelo. Depois, envolva, a chila e a amêndoa. Deitar na forma. Vai a forno médio. Verifique cozedura com o palito. Retire do forno.  Desenformar em morno.

PUDIM DE CHILA (GILA) de Portugal – Unte com manteiga 1 forma de chaminé. Reserve. PUDIM - 200 g doce de chila escorrido - 200 g açúcar - 200 g miolo de amêndoa (pelada, torrada, não muito, e ralada no ralo médio) - 6 ovos - Preparo - Na batedeira bata o açúcar + gemas 10 min. Envolva as claras previamente batidas em castelo. Depois, envolva, a chila e a amêndoa. Deitar na forma. Vai a forno médio. Verifique cozedura com o palito. Retire do forno. Desenformar em morno.

Pinterest
Pesquisar