Explora Ems, Paraty e outros!

Em Paraty

Em Paraty

Boas notícias para a luta contra o câncer pancreático  Quem já perdeu um ente querido para o câncer pancreático conhece a devastadora velocidade com que ele afeta uma pessoa saudável. Laura Indolfi bolsista TED e empresária da área biomédica está desenvolvendo uma forma revolucionária de tratar essa doença complexa e letal: um dispositivo de liberação de fármacos que age como uma gaiola ao redor do tumor evitando que este se espalhe e liberando medicação somente onde é necessário…

Boas notícias para a luta contra o câncer pancreático Quem já perdeu um ente querido para o câncer pancreático conhece a devastadora velocidade com que ele afeta uma pessoa saudável. Laura Indolfi bolsista TED e empresária da área biomédica está desenvolvendo uma forma revolucionária de tratar essa doença complexa e letal: um dispositivo de liberação de fármacos que age como uma gaiola ao redor do tumor evitando que este se espalhe e liberando medicação somente onde é necessário…

IVETE SANGALO - Não resta mais qualquer dúvida do poder desta leoa. Ela lançou um pacotão de CD e DVD em comemoração aos seus 20 anos de carreira, entrou no palco do Madison Square Garden de Nova York para dar uma forcinha à colega italiana Laura Pausini e pintou no Maracanã para levantar o show de encerramento da Copa do Mundo

As 100+ sexy do mundo em 2014

IVETE SANGALO - Não resta mais qualquer dúvida do poder desta leoa. Ela lançou um pacotão de CD e DVD em comemoração aos seus 20 anos de carreira, entrou no palco do Madison Square Garden de Nova York para dar uma forcinha à colega italiana Laura Pausini e pintou no Maracanã para levantar o show de encerramento da Copa do Mundo

Uma desprezada tecnologia da Era Espacial pode mudar como cultivamos alimento  Estamos nos dirigindo a uma população mundial de 10 bilhões de pessoas mas o que todos nós comeremos? Lisa Dyson redescobriu uma ideia desenvolvida pela NASA nos anos 60 para as viagens no espaço sideral e que poderia ser a chave de como cultivamos o alimento.  Imaginem que façam parte de uma tripulação de astronautas viajando a Marte ou a um planeta distante. O tempo de viagem poderia levar um ano ou até mais. O…

Uma desprezada tecnologia da Era Espacial pode mudar como cultivamos alimento Estamos nos dirigindo a uma população mundial de 10 bilhões de pessoas mas o que todos nós comeremos? Lisa Dyson redescobriu uma ideia desenvolvida pela NASA nos anos 60 para as viagens no espaço sideral e que poderia ser a chave de como cultivamos o alimento. Imaginem que façam parte de uma tripulação de astronautas viajando a Marte ou a um planeta distante. O tempo de viagem poderia levar um ano ou até mais. O…

Qual será a próxima revolução científica?  Ao longo da história a especulação tem impulsionado uma ciência bela e revolucionária abrindo nossos olhos para universos inteiramente novos. "Não estou falando da ciência que engatinha como um bebê" diz Eric Haseltine. "Estou falando da ciência que anda a passos largos." Nesta palestra Haseltine de forma apaixonada nos leva aos limites da corrida intelectual por novas ideias: uma que já fez história e outra que está mergulhando numa das maiores…

Qual será a próxima revolução científica? Ao longo da história a especulação tem impulsionado uma ciência bela e revolucionária abrindo nossos olhos para universos inteiramente novos. "Não estou falando da ciência que engatinha como um bebê" diz Eric Haseltine. "Estou falando da ciência que anda a passos largos." Nesta palestra Haseltine de forma apaixonada nos leva aos limites da corrida intelectual por novas ideias: uma que já fez história e outra que está mergulhando numa das maiores…

O cientista que usa maçãs para fazer orelhas  Andrew Pelling é um "biohacker" e a natureza é o seu hardware. Seus materiais prediletos são os mais simples (e na maioria das vezes ele os procura no lixo).  Na estrutura de celulose que dá forma à maçã ele "cultiva "orelhas vivas" na vanguarda de um processo que poderá um dia ser usado para reparar partes do corpo de forma segura e barata. E ele tem ideias ainda mais surpreendentes para compartilhar... "Mas fico imaginando se algum dia vai ser…

O cientista que usa maçãs para fazer orelhas Andrew Pelling é um "biohacker" e a natureza é o seu hardware. Seus materiais prediletos são os mais simples (e na maioria das vezes ele os procura no lixo). Na estrutura de celulose que dá forma à maçã ele "cultiva "orelhas vivas" na vanguarda de um processo que poderá um dia ser usado para reparar partes do corpo de forma segura e barata. E ele tem ideias ainda mais surpreendentes para compartilhar... "Mas fico imaginando se algum dia vai ser…

Imagens vetoriais gratuitas para trabalhos científicos  Servier Medical Art nos brinda com uma coleção de cliparts para serem usados no PowerPoint ou outro em meio de apresentação de trabalhos científicos.  Os laboratórios Servier liberaram na internet um conjunto de imagens profissionais na forma de arquivos do PowerPoint organizados por assuntos. Embora sejam principalmente voltados para a área médica certamente serão úteis como fonte de recursos para trabalhos na área da saúde em geral…

Imagens vetoriais gratuitas para trabalhos científicos Servier Medical Art nos brinda com uma coleção de cliparts para serem usados no PowerPoint ou outro em meio de apresentação de trabalhos científicos. Os laboratórios Servier liberaram na internet um conjunto de imagens profissionais na forma de arquivos do PowerPoint organizados por assuntos. Embora sejam principalmente voltados para a área médica certamente serão úteis como fonte de recursos para trabalhos na área da saúde em geral…

É possível construir inteligência artificial sem perder o controle?  Tem medo de inteligências artificiais? Pois deveria diz o filósofo e neurocientista Sam Harris; e não apenas na teoria. Vamos construir máquinas sobre-humanas afirma Harris mas ainda não sabemos lidar com os problemas associados à criação de algo que vai nos exterminar assim como nós exterminamos formigas.  Vou falar sobre uma falha intuitiva que afeta muitos de nós. É a falha de reconhecer certo perigo. Eu vou descrever…

É possível construir inteligência artificial sem perder o controle? Tem medo de inteligências artificiais? Pois deveria diz o filósofo e neurocientista Sam Harris; e não apenas na teoria. Vamos construir máquinas sobre-humanas afirma Harris mas ainda não sabemos lidar com os problemas associados à criação de algo que vai nos exterminar assim como nós exterminamos formigas. Vou falar sobre uma falha intuitiva que afeta muitos de nós. É a falha de reconhecer certo perigo. Eu vou descrever…

Como construir um negócio que dure 100 anos  Se querem construir um negócio duradouro não há lugar melhor para procurar inspiração do que no sistema imunológico. Juntem-se ao estratega Martin Reeves enquanto ele refere surpreendentes estatísticas sobre a redução do tempo de vida das empresas e explica como os executivos podem aplicar seis princípios dos organismos vivos para construírem negócios resistentes que prosperem quando se deparam com a mudança.  Imaginem que são um desenhista de…

Como construir um negócio que dure 100 anos Se querem construir um negócio duradouro não há lugar melhor para procurar inspiração do que no sistema imunológico. Juntem-se ao estratega Martin Reeves enquanto ele refere surpreendentes estatísticas sobre a redução do tempo de vida das empresas e explica como os executivos podem aplicar seis princípios dos organismos vivos para construírem negócios resistentes que prosperem quando se deparam com a mudança. Imaginem que são um desenhista de…

Os empregos que vamos perder para as máquinas - e os que não vamos  O aprendizado de máquina não se destina mais apenas a tarefas simples como avaliar risco creditício e separar correspondências. Hoje ele é capaz de aplicações muito mais complexas como corrigir redações escolares e diagnosticar doenças. Com esses avanços surge uma questão incômoda: será que no futuro um robô vai tomar o seu emprego?  Essa é minha sobrinha. O nome dela é Yahli. Ela tem nove meses. A mãe é médica; o pai…

Os empregos que vamos perder para as máquinas - e os que não vamos O aprendizado de máquina não se destina mais apenas a tarefas simples como avaliar risco creditício e separar correspondências. Hoje ele é capaz de aplicações muito mais complexas como corrigir redações escolares e diagnosticar doenças. Com esses avanços surge uma questão incômoda: será que no futuro um robô vai tomar o seu emprego? Essa é minha sobrinha. O nome dela é Yahli. Ela tem nove meses. A mãe é médica; o pai…

Pinterest
Pesquisar