Explora Arqueologia, História e outros!

Ruinas Mayas de Cobá, en México. (Foto: flickr)

Ruinas Mayas de Cobá, en México. (Foto: flickr)

Uma das teorias sobre o desaparecimento dos habitantes originais de Rapa Nui foi a superpopulação que levou a conflitos internos e falta de alimentos. Agora surge outra hipótese: um enorme deslizamento pode ter varrido a ilha e sua civilização. Isso aniquilou a população e fez com que as estatuas ficassem com boa parte do seu corpo sob a terra.

As estatuas de Rapa Nui têm corpo!

A Ilha da Páscoa ou Rapa Nui é sem dúvida um dos lugares que está na minha lista de destinos a conhecer. Sabendo disso, meu pai me mandou um e-mail que me deixou muito surpreso e aumentou a vontade…

Presentes na planície do deserto de Nazca (por isso o nome), no Peru são gigantescas figuras praticamente impossíveis de serem vistas por quem está no chão. Porém, quando se sobrevoa o local é possível ver figuras detalhadas, assim como padrões geométricos. As figuras foram descobertas a partir da década de 1930 com os primeiros voos pelo local e, conforme afirmam diversos cientistas não existia nenhuma tecnologia à época que permitissem tal evento.

Saiba quais são os 10 maiores mistérios do mundo que geram duvidas, boatos, especulações até os dias atuais. São constatações físicas que anunciam possibilidades paranormais.

Isso aí é o quê mesmo? Melhor não saber. mas é monstruoso mesmo

Tem gente que não mede esforços para se dar mal. E outros abusam disso. Essas fotos inacreditáveis mostram gente bisonha e sem medo do pe...

Vestígios do "Império Hitita". Hattusha, Turquia.

7 antigas civilizações esquecidas que você pode visitar hoje

Hattusas exerceram uma influência dominante sobre as civilizações desde os e milênios A.C., na Anatólia e norte da Síria. Os palácios, templos,

Pinterest
Pesquisar