Explora Século Passado, Egito e outros!

Corrente do bem: O SÁBIO E O TURISTA

Corrente do bem: O SÁBIO E O TURISTA

"Para o céu um belo azul, o mais azul dos azuis, e o mesmo vale para o verde da terra, para o vermelhão vibrante dos corpos"-- Henri Matisse  Emancipado das delimitações significativas e mansidão, o Fauvismo nos proporcionou a criação espontânea. Essa corrente artística que vigorou no começo do século passado se deleitou com a natureza e aflorou suas expressões, bem marcado pela simplicidade de suas pinceladas, e contrastes em meio às fortes cores.

"Para o céu um belo azul, o mais azul dos azuis, e o mesmo vale para o verde da terra, para o vermelhão vibrante dos corpos"-- Henri Matisse Emancipado das delimitações significativas e mansidão, o Fauvismo nos proporcionou a criação espontânea. Essa corrente artística que vigorou no começo do século passado se deleitou com a natureza e aflorou suas expressões, bem marcado pela simplicidade de suas pinceladas, e contrastes em meio às fortes cores.

Maurice Denis | Autoportrait devant le Prieuré, 1921

Maurice Denis | Autoportrait devant le Prieuré, 1921

Bladwijzers

Bladwijzers

Artist on Instagram:     @yei__art    More

Artist on Instagram: @yei__art More

nicolas-lancret-the-four-times-of-the-day-midday.jpg (473×355)

nicolas-lancret-the-four-times-of-the-day-midday.jpg (473×355)

A luz muda constantemente, e isso altera a atmosfera e a beleza das coisas a cada minuto. Claude Monet    Catedral de Rouen, sol brilhante (1892-4) Claude Monet - Musee d'Orsay, Paris    Considerada como uma das grandes pinturas modernas do século XIX.    A luz era tudo o que interessava a Monet. A fim de apontar este fenômeno pintou todas as variações possíveis em um único tema

A luz muda constantemente, e isso altera a atmosfera e a beleza das coisas a cada minuto. Claude Monet Catedral de Rouen, sol brilhante (1892-4) Claude Monet - Musee d'Orsay, Paris Considerada como uma das grandes pinturas modernas do século XIX. A luz era tudo o que interessava a Monet. A fim de apontar este fenômeno pintou todas as variações possíveis em um único tema

Maurice Denis, Spots of Sunlight on the Terrace, 1890. Oil on Cardboard. This is perhaps one of most abstract of Denis' works, from his early Les Nabis period. 17- Maurice Denis, Martha and Mary, 1896. Oil on Canvas. Caption: The application of Denis' pictorial and symbolist theories at the service of an obvious religious theme.

Maurice Denis, Spots of Sunlight on the Terrace, 1890. Oil on Cardboard. This is perhaps one of most abstract of Denis' works, from his early Les Nabis period. 17- Maurice Denis, Martha and Mary, 1896. Oil on Canvas. Caption: The application of Denis' pictorial and symbolist theories at the service of an obvious religious theme.

per kirkeby

per kirkeby

Artist on Instagram:   @artistericsweet   More

Artist on Instagram: @artistericsweet More

Pinterest
Pesquisar