Explora Trabalho, Fotos Antigas e outros!

São Paulo antiga : limpa-trilhos

Década de 20 - Lubrificador de linhas de bondes, na rua Líbero Badaró, em frente ao prédio da Companhia Paulista de Vias Férreas e Fluviais, demolido em A companhia transferiu-se depois para o edifício Saldanha Marinho. São Paulo - Brazil

Década de 60 - Ladeira de São Francisco

Década de 60 - Ladeira de São Francisco. No alto a igreja de São Francisco no largo de mesmo nome.

fotos antigas bairro de pinheiros - Largo da  Batata

Largo da Batata é ponto histórico do bairro Pinheiros. Largo da Batata tem esse nome desde a década de Largo da Batata é sede do projeto "A batata precisa de você".

Rotisserie Sportsman - onde, na década de 30, se edificou o Edifício Matarazzo, desde 2004 ocupado pelo Palácio do Anhangabaú(PMSP). Foi construída pelo famoso empresário norte-americano, Percival Farquhar que, entre outros empreendimentos, mandou edificar o porto de Belém (PA) e a ferrovia Madeira Mamoré (RO).

Vale do Anhangabaú, década de À esquerda, o Viaduto do Chá. No centro, um dos 3 Palacetes Prates. Esse palacete foi demolido para a construção do Edifício Matarazzo, atualmente sede da Prefeitura de São Paulo.

Praça Júlio Mesquita (22/02/1928) - Fonte Monumental, de autoria de Nicolina Vaz do Couto.

A Fonte Monumental em 1928 Acervo do Arquivo Histórico de São Paulo - As peças de bronze originais foram ROUBADAS, substituídas por cópias do original, hoje 2015 esta novamente em estado de abandono.

São Paulo através do olhar de um americano

São Paulo através do olhar de um americano

Do Shopping Center Iguatemi ao Vale do Anhangabau, fizemos uma seleção de fotografias de um viajante dos Estados Unidos a São Paulo em 1971 e Compartilhe:Clique para enviar por e-mail a um amigo

Rua Boa Vista esquina com a Ladeira Porto Geral - Em 1913 a empresa jornalistica “O Estado de São Paulo” instalou ali a redação e a administração do jornal onde permaneceu até 1929, quando se mudaram para a rua Barão Duprat, enquanto esperavam a conclusão das obras da nova sede no prédio da rua Major Quedinho. Ao lado construíram o Teatro Boa Vista, inaugurado em 1916 e demolido em 1947. No local foi erguido o edifício do Banco Paulista do Comércio, obra do renomado arquiteto Rino Levi.

Era uma vez em SP: teatro Boa Vista - Notícias

Década de 20 - Rua Boa Vista esquina com a Ladeira Porto Geral. Em 1913 a…

Enchente centro SP década 50-60 (internet)

Década de 50 - Praça da Bandeira,Rio de Janeiro em dia de chuva.

Pinterest
Pesquisar