Explora Ano 1915, Branco Dezembro e outros!

1915 - Rio Tietê e o Clube Esperia. Foto tirada a partir da Ponte Grande, posteriormente desmontada. Essa ponte ficaria próxima a futura Ponte das Bandeiras.

1915 - Rio Tietê e o Clube Esperia. Foto tirada a partir da Ponte Grande, posteriormente desmontada. Essa ponte ficaria próxima a futura Ponte das Bandeiras.

1905	 Vista do Clube de Regatas São Paulo, situado nas imediações da Ponte Grande (atual Ponte das Bandeiras).  Fundado em 1903 às margens do rio Tietê, foi um dos primeiros centros esportivos da cidade, sendo sucedido  em 1907 pelo Clube de Regatas Tietê.

1905 Vista do Clube de Regatas São Paulo, situado nas imediações da Ponte Grande (atual Ponte das Bandeiras). Fundado em 1903 às margens do rio Tietê, foi um dos primeiros centros esportivos da cidade, sendo sucedido em 1907 pelo Clube de Regatas Tietê.

Rio Ipiranga, São Paulo - 1914

Rio Ipiranga, São Paulo - 1914

Rio Tamanduateí, antes da retificação - Data: 1910 circa

Rio Tamanduateí, antes da retificação - Data: 1910 circa

1906 (?) - Antigo Viaduto do Chá. Observem o rio ainda a céu aberto (consta que a sua canalização ocorreu em 1906, portanto a foto poderá ser anterior ao ano apresentado). Foto de Guilherme Gaensly.

1906 (?) - Antigo Viaduto do Chá. Observem o rio ainda a céu aberto (consta que a sua canalização ocorreu em 1906, portanto a foto poderá ser anterior ao ano apresentado). Foto de Guilherme Gaensly.

Marginal Tietê - década de 60

Marginal Tietê - década de 60

A rua Guaiaúna, na Penha, é uma das ruas mais antigas do bairro, mas infelizmente acabou tornando-se uma espécie de patinho feio da região.  A rua teve seu auge nos anos 1960 até 1980, quando ali funcionava a fábrica de carroceria de ônibus CAIO. Naquela época a rua fervilhava 24 horas por dia com o movimento de trabalhadores da empresa e com o comércio que havia ao seu redor. Ocorre que a CAIO se mudou dali para instalações maiores no interior de São Paulo e fechou a sua sede na Penha.

A rua Guaiaúna, na Penha, é uma das ruas mais antigas do bairro, mas infelizmente acabou tornando-se uma espécie de patinho feio da região. A rua teve seu auge nos anos 1960 até 1980, quando ali funcionava a fábrica de carroceria de ônibus CAIO. Naquela época a rua fervilhava 24 horas por dia com o movimento de trabalhadores da empresa e com o comércio que havia ao seu redor. Ocorre que a CAIO se mudou dali para instalações maiores no interior de São Paulo e fechou a sua sede na Penha.

Rio Itororó (atual av 23 de Maio, vista da Rua Pedroso, 1942)

Rio Itororó (atual av 23 de Maio, vista da Rua Pedroso, 1942)

1938 - Viaduto Martinho Prado. Ainda não existia a avenida 9 de Julho.

1938 - Viaduto Martinho Prado. Ainda não existia a avenida 9 de Julho.

Retificação do Rio Tietê para posterior construção da Marginal em 1969.

Retificação do Rio Tietê para posterior construção da Marginal em 1969.

Pinterest
Pesquisar