22-11-1958 - Avenida Lins de Vasconcelos no bairro da Vila Mariana, vista das proximidades da rua Vergueiro em direção à avenida Domingos de Morais.

- Avenida Lins de Vasconcelos no bairro da Vila Mariana, vista das proximidades da rua Vergueiro em direção à avenida Domingos de Morais.

Terminal de ônibus no largo da Batata, em Pinheiros, no ano de 1991.

A história da consolidação e criação bairro de Pinheiros o mais antigo da cidade de São Paulo e suas influências em toda a cidade.

VALE DO ANHANGABAÚ (SÃO PAULO) ANOS 60

O canal BOL Fotos é atualizado diariamente e traz imagens de fotojornalismo, entretenimento e esportes

O início do emissário submarino na praia do José Menino, em 1975

Santos - fotos antigas - O início do emissário submarino, em 1975

AHSP - Acervo fotográfico do Arquivo Histórico de São Paulo

Bela Cintra, rua - pavimentação, no plano médio, a esquina com Alameda Itú

Rua da Consolação - Duplicação - 1967 - A rua da Consolação é uma das mais antigas da cidade de São Paulo e  provavelmente anterior à fundação da cidade de São Paulo. Era parte da Trilha Tupiniquim, que ligava São Vicente a Assunção, no Paraguai. Foi aberta oficialmente por volta de 1810, ligando o Piques à igreja da Consolação e, dali para a frente,  para Pinheiros e Sorocaba. Com a construção do Cemitério da Consolação, em 1858, o nome acabou sendo estendido até ele.

Duplicação da Rua da Consolação em A rua à direita é a Visconde de Ouro Preto, Os dois casarões à direita após a esquina ainda estão de pé. Autor desconhecido

Cine Trianon foi fechado para reformas em 1967 e reabriu em 29 Junho 1967. Note que o Cine Ritz, à esquerda, apesar de estar fechado, ainda não tinha sido demolido. Muita gente acha que o Cine Ritz-Consolação e o Cine Trianon eram um mesmo cinema. Eram 2 cinemas distintos existindo lado a lado, pelo menos de 1958 a 1966.

Anos 60 - Cine Belas Artes na rua da Consolação. Placa anunciando a abertura em breve, essa sala integrava o Circuito Serrador de cinemas, a maior empresa de cinemas de São Paulo naquela época.

A Ponte Grande pouco antes de sua demolição. Ao fundo: a Ponte das Bandeiras<br />Foto B. J. Duarte  [MAIA, Francisco Prestes. Os melhoramentos de São Paulo]

A Ponte Grande pouco antes de sua demolição. Ao fundo: a Ponte das Bandeiras<br />Foto B. J. Duarte [MAIA, Francisco Prestes. Os melhoramentos de São Paulo]

1925 - Estação da Sorocabana (Estrada de Ferro), em 1951 denominada Júlio Prestes - Ainda em construção, tendo ao fundo a torre da Estação da Luz. - 1925.

1925 - Estação da Sorocabana (Estrada de Ferro), em 1951 denominada Júlio Prestes - Ainda em construção, tendo ao fundo a torre da Estação da Luz. -

Pinterest
Pesquisar