Rotisserie Sportsman - onde, na década de 30, se edificou o Edifício Matarazzo, desde 2004 ocupado pelo Palácio do Anhangabaú(PMSP). Foi construída pelo famoso empresário norte-americano, Percival Farquhar que, entre outros empreendimentos, mandou edificar o porto de Belém (PA) e a ferrovia Madeira Mamoré (RO).

Vale do Anhangabaú, década de À esquerda, o Viaduto do Chá. No centro, um dos 3 Palacetes Prates. Esse palacete foi demolido para a construção do Edifício Matarazzo, atualmente sede da Prefeitura de São Paulo.

IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO DOS CAPUCHINHOS na Rua Haddock Lobo

CRISTO REDENTOR Inaugurado em 12 de outubro de não poderia estar em melhor lugar, no alto do Corcovado, a abençoar esta maravilh...

1902	 Vista da Estação da Luz, tomada da Igreja de São Cristóvão, à época integrada ao Seminário Episcopal. No primeiro plano, à esquerda, vê-se a passagem dos trilhos da São Paulo Railway sob o nível do pontilhão que leva à rua Brigadeiro Tobias,  e as edificações da rua da Estação (depois rua Mauá). No centro, ao fundo, pode-se ver a torre da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, situada à alameda Glete, nos Campos Elíseos. E, à direita, em primeiro plano o largo do Jardim, ponto inicial da…

AV. PAULISTA 1890 A avenida foi criada no final do século XIX a partir do desejo da elite paulistas em expandir na cidade novas áre...

Largo da Sé, confluência das ruas 15 de Novembro e Direita, São Paulo - SP (1912) Coleção Folha São Paulo Antiga

AV. PAULISTA 1890 A avenida foi criada no final do século XIX a partir do desejo da elite paulistas em expandir na cidade novas áre...

Imaginando Sampa anos 1930

Imaginando Sampa

Boa Tarde! 462 anos de muitas caras, de muitos estilos, de muitas fases e histórias. Ô São Paulo!

1971 - Elevado Costa e Silva (conhecido também como "minhocão").

Acervo Minhocão - Elevado Costa e Silva - 23/09/2017 - Acervo - Fotografia - Folha de S.Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira a mudança do nome do Elevado Costa e Silva para Elevado

O postal n.º 1 da série retrata o edifício da Casa Lebre, localizado nas esquinas das ruas Direita e 15 de Novembro. A cúpula do lado direito, é da loja La Saison, localizado na esquina da Quintino Bocaiúva com a Direita. A torre do lado esquerdo é da Casa Paiva.

edifício da Casa Lebre, localizado nas esquinas das ruas Direita e 15 de Novembro. A cúpula do lado direito, é da loja La Saison, localizado na esquina da Quintino Bocaiúva com a Direita. A torre do lado esquerdo é da Casa Paiva.

A cena foi na Praça João Mendes. O veículo, que já transportou tanta gente, está sendo carregado por um caminhão. Progresso chegou e mudou o destino do bonde. // Blog do Ralph Giesbrecht: A SÃO PAULO DE 1966 (CINQUENTA ANOS ATRÁS)

A fotografia acima (Construção da Câmara Municipal e em primeiro plano a Praça das Bandeiras, ainda longe de ser urbanizada, vinte anos d...

Pinterest
Pesquisar