Explora Estudo, Sociedade e outros!

Explorar tópicos relacionados

Existem ao menos 2 trilhões de sistemas estelares no Universo observável, diz estudo

Existem ao menos 2 trilhões de sistemas estelares no Universo observável, diz estudo

discoverynews: “   The life cycle of a moth or butterfly are fairly commonly known, but the life cycle of a star… probably not… ” - Vida de uma estrela - 3 - Mais informação: Vida de uma estrela -...

discoverynews: “ The life cycle of a moth or butterfly are fairly commonly known, but the life cycle of a star… probably not… ” - Vida de uma estrela - 3 - Mais informação: Vida de uma estrela -...

Grande Nuvem de Magalhaes (Foto: Foto: Carlos Fairbairn/Royal Museum Greenwich/Reprodução)

Veja as fotos de astronomia mais incríveis de 2016

Grande Nuvem de Magalhaes (Foto: Foto: Carlos Fairbairn/Royal Museum Greenwich/Reprodução)

Abell 39 é uma nebulosa planetária na constelação de Hércules. Encontra-se a cerca de 7000 anos luz da Terra com um diâmetro de cerca de 5 anos luz e a grossura da envoltura esférica de 0,33 anos luz.  A estrela central, de magnitude 15,7, está evoluindo para uma anã branca quente. Basicamente era uma estrela como o Sol que se tornou uma gigante vermelha. A estrela depois contraiu expelindo as parte exteriores da atmosfera da gigante há muitos milhares de anos atrás. Tornando-se uma Anã…

Abell 39 é uma nebulosa planetária na constelação de Hércules. Encontra-se a cerca de 7000 anos luz da Terra com um diâmetro de cerca de 5 anos luz e a grossura da envoltura esférica de 0,33 anos luz. A estrela central, de magnitude 15,7, está evoluindo para uma anã branca quente. Basicamente era uma estrela como o Sol que se tornou uma gigante vermelha. A estrela depois contraiu expelindo as parte exteriores da atmosfera da gigante há muitos milhares de anos atrás. Tornando-se uma Anã…

Galáxia empoeirada  A galáxia capturada aqui é a NGC 4424, localizada na constelação de Virgem. Ela não é visível a olho nu, mas não escapou das lentes do telescópio Hubble.

Galáxia empoeirada A galáxia capturada aqui é a NGC 4424, localizada na constelação de Virgem. Ela não é visível a olho nu, mas não escapou das lentes do telescópio Hubble.

Pinterest
Pesquisar