Explora Deusa, Caminhos e outros!

deusa hécarte-a deusa dos caminhos, também chamada de Perséia,era filha dos titãs Astéria,a noite estrelada e Perses,o deus da luxúria e da destruição,mas foi criada por Perséfone,Hécate morava no Olimpo,mas despertou a ira de sua mãe quando roubou-lhe um pote de carmim.Ela fugiu para a terra e tornando-se impura foi levada às trevas para ser purificada.Vivendo no Hades,ela passou a presidir as cerimônias e rituais de purificação e expiação.Hécate em grego significa "a distante".
Ceridwen ou Cerridwen (lê-se Quériduen)-deusa do poder e sabedoria,Cerridwen é a deusa da vidência e da magia, tendo adquirido a posição de rainha e protetora da prática e de seus praticantes. É também deusa do conhecimento, tanto mágico como geral; e ao contrário de muitos deuses, possui a habilidade de se transmutar em plantas ou outros animais, deusa da morte e renascimento, fúria, intuição, transformação (espiritual, psicológica, etc) e inspiração.
ÍSIS, é a mais popular de todas as deusas egípcias, considerada a deusa da família, o modelo de esposa e mãe, invencível e protetora. Usa os poderes da magia para ajudar os necessitados. Ela criou o rio Nilo com as suas lágrimas
CERRIDWEN (Deusa da Fertilidade)-é uma Deusa Tríplice (donzela, mãe e mulher idosa), cujo animal totêmico é uma grande porca branca. Ela é a mãe que conserva todos os poderes da sabedoria e do conhecimento. Ela é a Deusa que devemos reverenciar nos momentos de dificuldades e anulação de qualquer tipo de malefício. Ela é a Deusa do caos e da paz, da harmonia e da desarmonia.
Epona era uma protetora de cavalos, burros, e mulas. Era particularmente uma deusa da fertilidade, como mostrado pelos atributos dela de uma patera, cornucópia, orelhas de grânulos e a presença de potros em alguma esculturas sugerindo que a deusa e seus cavalos eram líderes de alma na condução ao além-túmulo. De forma incomum para uma deidade céltica, o culto de Epona foi, "basicamente a única divindade céltica cultuada na própria Roma.".

Ancient Celtic Women

Blodeuwedd - Seu nome foi traduzido como "flor branca", sendo representada, muitas vezes, com um lírio branco nas cerimônias de iniciação celtas de Gales. Criada por Math e Gwydion, o Druida, para ser esposa de Lleu, foi transformada em coruja por causa do seu adultério e da conspiração para a morte do marido. Aspecto virginal da Deusa Tríplice dos galeses, Blodeuwed tinha por símbolo uma coruja. Seu domínio é o das flores, sabedoria, mistérios lunares e iniciações
Dhumavati ( sânscrito : धूमावती, Dhūmāvatī, literalmente "o smoky") é um dos Mahavidyas , um grupo de dez tântricos deusas. Dhumavati representa o aspecto temível de Devi , a Hindu Mãe Divina. Ela é muitas vezes retratada como uma velha, viúva feio, e está associado com as coisas consideradas de mau agouro e pouco atraente no hinduísmo, como o corvo eo Chaturmas período. A deusa é freqüentemente representado em uma carruagem sem cavalos ou andar de corvo, geralmente em um terreno de…
DEUSA SEKHMET-A SENHORA DAS FERASA Deusa Sekhmet, com cabeça de leoa era temível. Reinava sobre grupos de gênios emissários armados com instrumentos cortantes, que percorriam à terra trazendo consigo a doença, a fome, a morte, sobretudo durante os períodos delicados do calendário, nas épocas de transição em que o mal se precipita: a passagem de um ano para outro, o fim de uma década, o fim do mês e até o fim do dia e o início da noite.
DEUSA ASERÁ-Aserá é uma Deusa cananéia muito antiga, uma inscrição suméria datando de 1750 a.C. se refere a ela como a esposa de Anu, que pode ser identificado como El, o deus pai do panteão cananeu, cujo papel é muito similar ao deus sumério An. Aserá era chamada "A Senhora do Mar", o que a relaciona com a Nammu suméria e com a Ísis egípcia, "nascida da umidade". É possível que Aserá se convertesse na esposa de Yahvé aos olhos dos hebreus quando o deus assimilou a iconografia de deus pai…
ESCORPIÃO- CERRIDWEN (Deusa da Fertilidade)Para os galeses, Cerridwen é uma Deusa Tríplice (donzela, mãe e mulher idosa), cujo animaltotêmico é uma grande porca branca. Ela é a mãe que conserva todos os poderes da sabedoria e do conhecimento. Ela é a Deusa que devemos reverenciar nos momentos de dificuldades e anulação de qualquer tipo de malefício. Ela é a Deusa do caos e da paz, da harmonia e da desarmonia.
Pinterest
Pesquisar