Alexandre Garcia, comentarista do Jornal DF TV da Rede Globo, nos presenteou com mais uma de suas declarações elitistas e meritocráticas: alegou que a maioria dos estudantes de escolas públicas aprovados na UnB pelo PAS não “mereceriam” estar na universidade

Aos cotistas do PAS: Quanto mais nos negarem espaços, mais os ocuparemos.

| 02.12.2015 | Projeto reúne comunidade para revitalizar escolas públicas no interior de SP. Através de uma iniciativa da Fundação Alphaville, em parceria com o Instituto Elos, duas escolas públicas de Jundiaí estão sendo transformadas pelas mãos da própria comunidade. O projeto replica nas instituições os conceitos do “Oásis na Escola”, uma ferramenta mundial de mobilização coletiva.

Alunos, professores, funcionários, pais e moradores dos bairros participaram das ações de transformação.

Criada em 2010, a Lei 12.244/10 determina que todas as instituições de ensino do Brasil, públicas e privadas, tenham biblioteca até 2020. Para ajudar nessa implementação foi criado a publicação “Eu Quero Minha Biblioteca” que informa quais são e como acessar políticas públicas federais destinadas à educação que podem ser contribuir com a criação e manutenção de bibliotecas....<br /><a class="more-link"…

Até 2020 todas as escolas terão que ter bibliotecas

Criada em a Lei determina que todas as instituições de ensino do Brasil, públicas e privadas, tenham biblioteca até Para ajudar nessa

Semiárido cearense tem escolas públicas com nível de países ricos - 12/11/2015 - Mercado - Folha de S.Paulo

Semiárido cearense tem escolas públicas com nível de países ricos

Semiárido cearense tem escolas públicas com nível de países ricos - - Mercado - Folha de S.Paulo

Um comentário do jornalista Alexandre Garcia, ex-porta-voz da ditadura militar, na Globo do Distrito Federal, provoca imensa revolta em alunos e professores de escolas públicas, bem como na comunidade acadêmica; Garcia afirmou que os cotistas que entram na Universidade de Brasília (UnB) não possuem méritos e estão lá por "pistolão", muito embora estudos comprovem que os cotistas vêm tendo desempenho melhor do que os não cotistas; "Quem ascendeu na carreira com favores e migalhas dos…

Um comentário do jornalista Alexandre Garcia, ex-porta-voz da ditadura militar, na Globo do Distrito Federal, provoca imensa revolta em alunos e professores de escolas públicas, bem como na comunidade

Entre 11 e 13 de maio, em comemoração ao dia da abolição da escravidão no Brasil, escolas da rede pública estadual do MA realizaram atividades de prevenção ao trabalho escravo nos municípios de Pindaré-Mirim, Santa Inês, Açailândia, Balsas, Loreto, Açailândia e São Luís. São resultados do projeto de formação continuada 'Escravo, nem pensar! – Formação de gestores de educação do estado do Maranhão', implementado pela ONG Repórter Brasil, em parceria com a S.E.E. do MA e com apoio da OIT.

Maranhão se mobiliza contra o trabalho escravo - Escravo, nem pensar!

Apesar de ter prometido a abertura de diálogo com a população, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) vai publicar na terça-feira, 1, o decreto que oficializa a ...

Alckmin decreta reorganização da rede estadual de ensino de SP na terça

Apesar de ter prometido a abertura de diálogo com a população, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) vai publicar na terça-feira, o decreto que oficializa a ...

Você já participou ou conhece alguém que tenha participado de uma pesquisa eleitoral? Muita gente tem dúvidas sobre a realização destas pesquisas, já que nunca nem sequer fez parte de alguma. Muitos realmente ficam de fora delas, mas existe uma explicação para isso. Entenda como é feita uma pesquisa eleitoral, por que ela é importante e entenda: afinal elas são ou não confiáveis? Para começar, veja o nosso infográfico, que explica como funciona o processo de uma pesquisa:

Pesquisas eleitorais: entenda como são feitas

Pesquisas eleitorais indicam que dos eleitores não entendem como são feitas pesquisas eleitorais. Vamos explicar passo a passo para você. - Leia mais!

Nas lutas pelo voto feminino e pelo acesso das mulheres à educação, na exigência de direitos iguais no casamento e do direito ao divórcio, nas demandas pelo direito das mulheres à integridade física e ao autocontrole de sua capacidade reprodutiva, o debate sobre a posição das mulheres na sociedade abriu portas para questionar as categorias centrais do universo da política. Veja a situação das mulheres na política e sociedade:

Lugar de mulher é na política

Os direitos políticos femininos foram frutos de muita movimentação política. Nesta trilha sobre Mulher e Democracia, você acompanhará essa trajetória.

O que muda com o ensino religioso em escolas? 8 perguntas e respostas - Notícias - UOL Educação  ||  A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de estabelecer que o ensino religioso em escolas públicas pode ter caráter confessional, ou seja, que as aulas ... http://educacao.uol.com.br/noticias/2017/09/28/o-que-muda-com-o-ensino-religioso-em-escolas-confira-perguntas-e-respostas.htm?utm_campaign=crowdfire&utm_content=crowdfire&utm_medium=social&utm_source=pinterest

O que muda com o ensino religioso em escolas? 8 perguntas e respostas

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luis Roberto Barroso votou nesta quarta-feira contra a possibilidade de que as aulas de religião em escolas públicas tenham caráter confessional, ou seja, sejam ministradas com caráter de doutrinação..

Pinterest
Pesquisar