Explora estas ideias e outras!

espécies de felinos- lince ibérico

espécies de felinos- lince ibérico

10 fotos interessantes para começar bem a semana (2)

10 fotos interessantes para começar bem a semana (2)

Lince-ibérico (Lynx pardinus)  A origem do nome lince vem de uma palavre grega que significa luz, uma referência ao brilho dos olhos do animal quando iluminados por uma lanterna – uma característica que ajuda na visão noturna e é comum entre os felinos e se desenvolveu em outros grupos de mamíferos. São encontrados na América do Norte, Europa e Ásia. A espécie mais ameaçada é o lince-ibérico (foto), um especialista em caçar coelhos que sofre por ter uma área de distribuição restrita.

Lince-ibérico (Lynx pardinus) A origem do nome lince vem de uma palavre grega que significa luz, uma referência ao brilho dos olhos do animal quando iluminados por uma lanterna – uma característica que ajuda na visão noturna e é comum entre os felinos e se desenvolveu em outros grupos de mamíferos. São encontrados na América do Norte, Europa e Ásia. A espécie mais ameaçada é o lince-ibérico (foto), um especialista em caçar coelhos que sofre por ter uma área de distribuição restrita.

bengal cat - Sök på Google

bengal cat - Sök på Google

Leopardo (Panthera pardus)  Um dos animais mais furtivos da África, o leopardo anda em seu habitat como um fantasma. Sua população é maior que o dobro das populações de leões e guepardos juntas. No entanto, é muito mais difícil ver um leopardo em um safári do que qualquer outro grande felino. A conversão de seu habitat em plantações e pasto, a retaliação de fazendeiros que querem proteger seus rebanhos e a competição com humanos por presas fazem com que a população da espécie siga…

Leopardo (Panthera pardus) Um dos animais mais furtivos da África, o leopardo anda em seu habitat como um fantasma. Sua população é maior que o dobro das populações de leões e guepardos juntas. No entanto, é muito mais difícil ver um leopardo em um safári do que qualquer outro grande felino. A conversão de seu habitat em plantações e pasto, a retaliação de fazendeiros que querem proteger seus rebanhos e a competição com humanos por presas fazem com que a população da espécie siga…

Guepardo (Acinonyx jubatus)  O mamífero terrestre mais rápido do planeta pode atingir 110 km/h. Suas garras não são retráteis, o que gera mais tração e, consequentemente, mais velocidade. O felino tem uma alta taxa de sucesso na captura de presas. Esse fato não é visto com bons olhos pelos fazendeiros, que frequentemente matam os guepardos para proteger seus rebanhos. A competição com outros gatos também é uma ameaça à espécie: em algumas áreas a mortalidade de filhotes chega a 95%.

Guepardo (Acinonyx jubatus) O mamífero terrestre mais rápido do planeta pode atingir 110 km/h. Suas garras não são retráteis, o que gera mais tração e, consequentemente, mais velocidade. O felino tem uma alta taxa de sucesso na captura de presas. Esse fato não é visto com bons olhos pelos fazendeiros, que frequentemente matam os guepardos para proteger seus rebanhos. A competição com outros gatos também é uma ameaça à espécie: em algumas áreas a mortalidade de filhotes chega a 95%.

26 Toques Que Abalaram O Mundo

26 Toques Que Abalaram O Mundo

Tocadores profissionais e amadores ambos veem estes grandes momentos de tocar com grande admiração e reverência. Se...

nossa! lindérrimo! :O

nossa! lindérrimo! :O

Resultado de imagem para raças de gatos

Resultado de imagem para raças de gatos

Urso e lobo criam laço de amizade incomum na selva e até dividem alimentos | Virgula

Urso e lobo criam laço de amizade incomum na selva e até dividem alimentos | Virgula

Pinterest
Pesquisar