Explora Filhas, Quanto Sabemos e outros!

Explorar tópicos relacionados

Moretto de Brescia -	 Female portraits in front of landscapes  1543-46 Fresco Palazzo Martinengo-Salvadego, Brescia  O afresco é uma combinação de tinta a óleo e têmpera, pintado nas paredes do palácio Martinengo-Salvadego.  Estimasse que as oito pessoas pintadas sejam filhas ou esposas constituintes da familia.

Moretto de Brescia - Female portraits in front of landscapes 1543-46 Fresco Palazzo Martinengo-Salvadego, Brescia O afresco é uma combinação de tinta a óleo e têmpera, pintado nas paredes do palácio Martinengo-Salvadego. Estimasse que as oito pessoas pintadas sejam filhas ou esposas constituintes da familia.

O Ninfeu (Villa Barbaro, Treviso)  No fundo da villa existe um ninfeu, uma estrutura arquitetônica com arcos que emoldura um manancial natural que surgiu desde a antiguidade.   Este ninfeu é dedicado aos espíritos dos bosques, em honra da envolvência campestre da villa.   Tem sete estátuas figurativas em nichos e quatro figuras que praticamente se mantêm em pé por si só e podem ter sido esculpidas pelo próprio Marcantonio Barbaro.   O manancial forma um tanque que pode ser usado para pescar.

O Ninfeu (Villa Barbaro, Treviso) No fundo da villa existe um ninfeu, uma estrutura arquitetônica com arcos que emoldura um manancial natural que surgiu desde a antiguidade. Este ninfeu é dedicado aos espíritos dos bosques, em honra da envolvência campestre da villa. Tem sete estátuas figurativas em nichos e quatro figuras que praticamente se mantêm em pé por si só e podem ter sido esculpidas pelo próprio Marcantonio Barbaro. O manancial forma um tanque que pode ser usado para pescar.

Paolo Veronese, Villa Barbaro Maser, sala delle muse -

Paolo Veronese, Villa Barbaro Maser, sala delle muse -

Altar Piccolomini (1503) mármore - Andrea Bregno - Duomo, Siena  Em 1481, Andrea Bregno iniciou um altar para o túmulo do Cardeal Francesco Todeschini-Piccolomini, que deveria suceder o Papa Alexandre VI como Pio III em 1503, morrendo um ano depois, deixando a Santa Sé à Júlio II.   Depois que o próprio edifício foi concluído em 1485, Michelangelo foi contratado para fazer quatro estátuas, cuja execução ele dividiu com Baccio da Montelupo (1469-1535).   Talvez a Madonna de Bruges de…

Altar Piccolomini (1503) mármore - Andrea Bregno - Duomo, Siena Em 1481, Andrea Bregno iniciou um altar para o túmulo do Cardeal Francesco Todeschini-Piccolomini, que deveria suceder o Papa Alexandre VI como Pio III em 1503, morrendo um ano depois, deixando a Santa Sé à Júlio II. Depois que o próprio edifício foi concluído em 1485, Michelangelo foi contratado para fazer quatro estátuas, cuja execução ele dividiu com Baccio da Montelupo (1469-1535). Talvez a Madonna de Bruges de…

sandro botticelli (1445-1510) "Primavera" (1482) (detail)

sandro botticelli (1445-1510) "Primavera" (1482) (detail)

Decoração da Sala dos lírios (detalhe) 1482-1484 afresco Domenico Ghirlandaio - Palazzo Vecchio, Florença  A imagem mostra o Marzocco, leão heráldico de Florença, com a bandeira do povo florentino

Decoração da Sala dos lírios (detalhe) 1482-1484 afresco Domenico Ghirlandaio - Palazzo Vecchio, Florença A imagem mostra o Marzocco, leão heráldico de Florença, com a bandeira do povo florentino

Ciclo de afrescos de Fra Filippo Lippi, 1452-65, Duomo di Prato, Itália  Nas paredes da capela-mor estão os afrescos com as histórias de Santo Estêvão e São João Batista, concluídas em 1465, o mais famoso ciclo de Fra Filippo Lippi.  A vista para o (norte) parede esquerda da capela-mor representa, na luneta, nascimento e infância de St Estevão; no registo médio, Estevão é consagrado ao sacerdócio e despede-se do Bispo Julian, volta para casa, exorciza o desafiante e disputas com os fariseus;

Ciclo de afrescos de Fra Filippo Lippi, 1452-65, Duomo di Prato, Itália Nas paredes da capela-mor estão os afrescos com as histórias de Santo Estêvão e São João Batista, concluídas em 1465, o mais famoso ciclo de Fra Filippo Lippi. A vista para o (norte) parede esquerda da capela-mor representa, na luneta, nascimento e infância de St Estevão; no registo médio, Estevão é consagrado ao sacerdócio e despede-se do Bispo Julian, volta para casa, exorciza o desafiante e disputas com os fariseus;

A Villa Medici em Poggio a Caiano na Toscana  afrescos de Pontormo retratando Vertumnus e Pomona no salão principal.

A Villa Medici em Poggio a Caiano na Toscana afrescos de Pontormo retratando Vertumnus e Pomona no salão principal.

Afrescos de Masolino da Panicale (1435) Batistério Castiglione Ollona,  Lombardia, província de Varese  Provavelmente construída após a transformação em capela numa torre de canto do castelo anterior, o Batistério deve a sua celebridade ao ciclo de afrescos representando a vida de São João Batista, datados de 1435 sob o arco, executados por Masolino.  As paredes da capela contem os episódios mais significativos da vida de São João, desde o anúncio do seu nascimento até o  enterro de seu pai…

Afrescos de Masolino da Panicale (1435) Batistério Castiglione Ollona, Lombardia, província de Varese Provavelmente construída após a transformação em capela numa torre de canto do castelo anterior, o Batistério deve a sua celebridade ao ciclo de afrescos representando a vida de São João Batista, datados de 1435 sob o arco, executados por Masolino. As paredes da capela contem os episódios mais significativos da vida de São João, desde o anúncio do seu nascimento até o enterro de seu pai…

Vista da Sala do Mapa Mundi (parede ocidental) c. 1330 Simone Martini -  Palazzo Pubblico di Siena  A parede final da Sala do Mapa Mundi, em frente à parede contendo Maestà de Simone Martini, é inteiramente coberta por este afresco retratando o famoso comandante Guidoriccio com fortalezas  e os derrotados ao fundo.   Esta pintura foi sempre considerada o maior exemplo de excelência artística de Simone. No entanto, após a descoberta de um afresco abaixo da figura equestre (muito bela e…

Vista da Sala do Mapa Mundi (parede ocidental) c. 1330 Simone Martini - Palazzo Pubblico di Siena A parede final da Sala do Mapa Mundi, em frente à parede contendo Maestà de Simone Martini, é inteiramente coberta por este afresco retratando o famoso comandante Guidoriccio com fortalezas e os derrotados ao fundo. Esta pintura foi sempre considerada o maior exemplo de excelência artística de Simone. No entanto, após a descoberta de um afresco abaixo da figura equestre (muito bela e…

Pinterest
Pesquisar