Explora Fotos Antigas, São Paulo e outros!

Explorar tópicos relacionados

Instituto Moreira Salles

Instituto Moreira Salles

1952 - Rua Santo Antônio, bairro de Bela Vista (Bixiga).

1952 - Rua Santo Antônio, bairro de Bela Vista (Bixiga).

1916 - Fundações quando da construção do prédio dos Correios, na avenida São João.

1916 - Fundações quando da construção do prédio dos Correios, na avenida São João.

Ladeira da Avenida São João  Ano: 1910  Autor: Aurélio Becherini

Ladeira da Avenida São João Ano: 1910 Autor: Aurélio Becherini

Viaduto do Chá - à esquerda, Grand Hotel e Rotisserie Sportman e à direita o Teatro Municipal e o vale o Anhangabaú em obras

Viaduto do Chá - à esquerda, Grand Hotel e Rotisserie Sportman e à direita o Teatro Municipal e o vale o Anhangabaú em obras

Praça João Mendes, 1966. Hagop G. São Paulo do Passado

Praça João Mendes, 1966. Hagop G. São Paulo do Passado

Sede da Agência dos Correios em 1930.

Sede da Agência dos Correios em 1930.

1924 - Viaduto do Chá. A direita o Gran Hotel de la Rotisserie Sportsman, demolido na segunda metade da década de 30 para a construção do edifício Matarazzo, atual sede da Prefeitura de São Paulo.

1924 - Viaduto do Chá. A direita o Gran Hotel de la Rotisserie Sportsman, demolido na segunda metade da década de 30 para a construção do edifício Matarazzo, atual sede da Prefeitura de São Paulo.

https://www.facebook.com/bairrodojaragua/ Esta é a antiga ponte ferroviária de ferro entre a Lapa e Pirituba que foi demolida por volta de 1970 com a construção da nova ponte ferroviária de concreto. Esta parte do rio Tiete que se vê foi aterrada, pois era uma curva que o rio fazia, e o rio foi deslocado mais a esquerda para dar retidão na marginal. Neste tempo como se vê, só existia a pista direita da marginal ( que fica do lado de Pirituba, entre a Raimundo e a Ponte do Piqueri)com mão…

https://www.facebook.com/bairrodojaragua/ Esta é a antiga ponte ferroviária de ferro entre a Lapa e Pirituba que foi demolida por volta de 1970 com a construção da nova ponte ferroviária de concreto. Esta parte do rio Tiete que se vê foi aterrada, pois era uma curva que o rio fazia, e o rio foi deslocado mais a esquerda para dar retidão na marginal. Neste tempo como se vê, só existia a pista direita da marginal ( que fica do lado de Pirituba, entre a Raimundo e a Ponte do Piqueri)com mão…

Rua Direita 1939

Rua Direita 1939

Pinterest
Pesquisar