Com a crise batendo à porta das famílias o número de pessoas que trabalhavam auxiliando familiares sem receber uma remuneração por isso teve forte queda neste início de ano. É o que o IBGE chama de "trabalhador familiar auxiliar". Essas pessoas normalmente apoiam outros integrantes da família em seus negócios ou empregos. Pode ser uma filha que acompanha a mãe empregada doméstica em seu trabalho exercendo algumas funções. Ou por exemplo um jovem que ajuda o irmão servente.  Segundo dados do…

Com a crise batendo à porta das famílias o número de pessoas que trabalhavam auxiliando familiares sem receber uma remuneração por isso teve forte queda neste início de ano. É o que o IBGE chama de "trabalhador familiar auxiliar". Essas pessoas normalmente apoiam outros integrantes da família em seus negócios ou empregos. Pode ser uma filha que acompanha a mãe empregada doméstica em seu trabalho exercendo algumas funções. Ou por exemplo um jovem que ajuda o irmão servente. Segundo dados do…

Quem não tem crianças na família talvez nem tenha acompanhado a expectativa com a sequência de Procurando Nemo (2003) o longaProcurando Dory (2016) que estreou nos cinemas brasileiros na semana passada. (a @sarafcmartinez viu antes da estreia e contou do filme no blog) O filme acompanha Dory uma simpática e esquecida peixinha da espécie Tang Azul que agora busca respostas sobre o seu passado. Não encontre uma Dory! Mas tem mais coisa neste lançamento. Não encontre uma Dory uma campanha…

Quem não tem crianças na família talvez nem tenha acompanhado a expectativa com a sequência de Procurando Nemo (2003) o longaProcurando Dory (2016) que estreou nos cinemas brasileiros na semana passada. (a @sarafcmartinez viu antes da estreia e contou do filme no blog) O filme acompanha Dory uma simpática e esquecida peixinha da espécie Tang Azul que agora busca respostas sobre o seu passado. Não encontre uma Dory! Mas tem mais coisa neste lançamento. Não encontre uma Dory uma campanha…

A Lei 13.239/15 que trata da oferta e realização pelo SUS de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher foi regulamentada.  Agora a mulher vítima de violência que necessitar de cirurgia deverá procurar uma unidade que a realize tendo o registro oficial de ocorrência da agressão. #aculpanãoédavítima #agentenaoquersocomida #avidaquer @avidaquer por @samegui

A Lei 13.239/15 que trata da oferta e realização pelo SUS de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher foi regulamentada. Agora a mulher vítima de violência que necessitar de cirurgia deverá procurar uma unidade que a realize tendo o registro oficial de ocorrência da agressão. #aculpanãoédavítima #agentenaoquersocomida #avidaquer @avidaquer por @samegui

A mensagem corre grupos de whstsapp e nos convida à solidariedade: "Está frio não é mesmo? Quando for sair de casa coloque no carro um casaco extra aquele velhinho que você não usa mais. Se for possível leve um cobertor que não seja mais usado também. No caminho eu tenho certeza que você vai encontrar alguém precisando. Às vezes não podemos fazer muito mas o pouco que podemos fazer já pode aquecer uma pessoa. E o melhor aquecer o nosso coração. Bora fazer isso?"  fb.com/avidaquer…

A mensagem corre grupos de whstsapp e nos convida à solidariedade: "Está frio não é mesmo? Quando for sair de casa coloque no carro um casaco extra aquele velhinho que você não usa mais. Se for possível leve um cobertor que não seja mais usado também. No caminho eu tenho certeza que você vai encontrar alguém precisando. Às vezes não podemos fazer muito mas o pouco que podemos fazer já pode aquecer uma pessoa. E o melhor aquecer o nosso coração. Bora fazer isso?" fb.com/avidaquer…

@#Repost @inventandomamae:  Bom dia.  Está página do #livro "Eu sou as escolhas que faço" me fez pensar: Estamos o tempo inteiro fazendo escolhas mesmo sem perceber no momento. Quando passamos a ter consciência que fomos nós que escolhemos o caminho que estamos seguindo trocamos o "tenho que" por "eu escolho". Muitas vezes dizemos coisas tipo: "eu tenho que trabalhar hoje" "eu tenho que arrumar a casa hoje" "eu tenho que fazer mercado" quando na verdade temos a opção de não fazê-los mas…

@#Repost @inventandomamae: Bom dia. Está página do #livro "Eu sou as escolhas que faço" me fez pensar: Estamos o tempo inteiro fazendo escolhas mesmo sem perceber no momento. Quando passamos a ter consciência que fomos nós que escolhemos o caminho que estamos seguindo trocamos o "tenho que" por "eu escolho". Muitas vezes dizemos coisas tipo: "eu tenho que trabalhar hoje" "eu tenho que arrumar a casa hoje" "eu tenho que fazer mercado" quando na verdade temos a opção de não fazê-los mas…

Você provavelmente viu que torcedores que pregaram "Fora Temer" no primeiro dia…

Você provavelmente viu que torcedores que pregaram "Fora Temer" no primeiro dia…

Para facilitar a vida e evitar fraudes: Boleto bancário poderá ser pago em qualquer agência após vencimento

Para facilitar a vida e evitar fraudes: Boleto bancário poderá ser pago em qualquer agência após vencimento

"A corrupção é uma assassina sorrateira invisível e de massa é um serial killer que se disfarça de buracos nas estradas em falta de medicamentos." Deltan Dallagnoll da força-tarefa do Ministério Público Federal defendendo na Câmara o fim da impunidade e pedindo aprovação do projeto 10 Medidas contra a Corrupção iniciativa da Procuradoria-Geral da República que recebeu apoio de dois milhões de brasileiros.  http://ift.tt/28PRQca  #10medidas #10medidascontraacorrupção fb.com/avidaquer…

"A corrupção é uma assassina sorrateira invisível e de massa é um serial killer que se disfarça de buracos nas estradas em falta de medicamentos." Deltan Dallagnoll da força-tarefa do Ministério Público Federal defendendo na Câmara o fim da impunidade e pedindo aprovação do projeto 10 Medidas contra a Corrupção iniciativa da Procuradoria-Geral da República que recebeu apoio de dois milhões de brasileiros. http://ift.tt/28PRQca #10medidas #10medidascontraacorrupção fb.com/avidaquer…

Celebridades devem se comunicar diretamente com os fãs nas redes sociais? E jornalistas de TV? Os coleguinhas famosos pela exposição na TV podem continuar meros mortais que falam diretamente com o público? E vale incitar os telespectadores a mandar fotos histórias falar da sua vida?  Eu acho que sim porque jornalismo é feito de contato humano de histórias reais e fontes fidedignas. Mas tem gente (como o crítico de TV que reclamou do apresentador na imagem que ilustra esse Post) que discorda…

Celebridades devem se comunicar diretamente com os fãs nas redes sociais? E jornalistas de TV? Os coleguinhas famosos pela exposição na TV podem continuar meros mortais que falam diretamente com o público? E vale incitar os telespectadores a mandar fotos histórias falar da sua vida? Eu acho que sim porque jornalismo é feito de contato humano de histórias reais e fontes fidedignas. Mas tem gente (como o crítico de TV que reclamou do apresentador na imagem que ilustra esse Post) que discorda…

Pinterest
Pesquisar