RECORDAÇÕES

Collection by Maria Da

58 
Pins
Estação Cronográfica: Janela para o passado... Sical, há 50 anos

Janela para o passado... Sical, há 50 anos

Publicidade Sical, 1962

Sebenda da escola primária

Eram assim os cadernos escolares os lápis e as sebentas, no meu tempo de Escola Primária

MADE IN PORTUGAL: Farinha 33 Comi muita desta farinha também entusiasmada pelos brindes que oferecia.

Farinha 33

A Farinha 33 pode ser consumida como bebida (basta diluir em água, leite ou café) ou papa (depois de dissolver em água ou leite frio, leva-se ao lume a engrossar, mexendo sempre). Ao pequeno-almoço ou a qualquer outra hora dia em que a fraqueza aperte. Tornou-se de tal forma parte do imaginário colectivo que, quando os automobilistas se queriam insultar mutuamente, perguntavam se a carta lhes tinha saído numa embalagem de Farinha 33. Um caso raro de popularidade ainda hoje. E tudo o que…

Nos anos 70 e 80, eram comuns as idas a Espanha, para adquirir produtos que não se conseguiam encontrar por cá, e um dos mais apreciados ...

... dos Caramelos espanhóis

Nos anos 70 e 80, eram comuns as idas a Espanha, para adquirir produtos que não se conseguiam encontrar por cá, e um dos mais apreciados ...

Colonial Portugal, Guinea (now Republic of Guinea-Bissau), 1948.

Propaganda do Estado Novo (9)

1952 1957 Colecção de postais circulados em 1948 1936 Advento do culto mariano em Fátima cartazes in: Ephemera

O Grupo CUF - elementos para a sua história: Embalagem de Detergente JUÁ

Embalagem de Detergente JUÁ

É em plenos anos 50 que vão aparecer em Portugal os Detergentes, pois até aí o único meio utilizado para lavar tanto a roupa como a loiça era o belo do sabão. Para dar resposta a estas novas necessidades, a CUF vai criar em 1956 a SONADEL - Sociedade Nacional de Detergentes, cuja fábrica se situava no Sobralinho, junto a Alhandra conforme poderão ver no anuncio. É curioso verificar que mesmo com a invasão de marcas estrangeiras como o TIDE, SKIP entre outras, o JUÁ foi dos detergentes mais…

Bic de 1969 - o design forte é percebido no que foi e no que é a caneta.

Dias que Voam

Bic de 1969 - o design forte é percebido no que foi e no que é a caneta.

Brasão do Reino de Portugal

heraldikasrbija.com -&nbspheraldikasrbija Resources and Information.

Brasão do Reino de Portugal

Portuguese Caravela

BD E HISTÓRIA DE PORTUGAL (7) - O INFANTE D. HENRIQUE

O Infante D. Henrique visto por Carlos Alberto Santos (capa do n.º 4 da Colecção Mini Histórias da Nossa História) O genial poeta Luiz Vaz de Camões, no Canto IV - Estância 50 de "Os Lusíadas", designou seis dos dez filhos de D. João I, como a "Ínclita Geração". Na verdade, o ex-Mestre de Aviz, foi pai de dois filhos bastardos (Afonso,que foi o primeiro Duque de Bragança, e Beatriz) e do casamento com D.Filipa de Lencastre, de oito. Destes, os dois primeiros (Branca e Afonso) morreram…

Refª: Maria Luísa Torres Pires, Francisca Laura Batista, Glória N. Gusmão Morais, Livro de leitura da primeira classe, 1ª ed., Lisboa, Papelaria Fernandes, 1967. Ilustrações: Maria Keil, Luís Filipe de Abreu.

Download Gratuito E-Book Ferramentas de Publicidade e Marketing

Ebook Gratuito Ferramentas de Publicidade e Marketing Conheça as diferenças e os conceitos essenciais, descubra os livros que deve ler e quais os serviços %

Placa decorativa Barbearia 98 - comprar online

Bronzaline

Creme bronzeador de aroma intenso e bronze atractivo enquanto o creme se mantinha no corpo.Era brutal. Apenas um senão...no regresso a casa e após um banho refrescante o bronze lá se ia...mas o aroma perdurava, mas que saudades que tenho daquele creme, hoje se voltasse a estar no mercado, sem hesitações voltaria a usar. Por momentos é bom voltar ao passado e às boas recordações; só não sei como seria encarado o creme bronzeador Bronzaline perante os dermatologistas, mas isso agora são…

Fado, Severa

O cinema português em cartaz

Cartaz do filme A Rosa do Adro (1919), drama. Adaptado da obra de Manuel Maria Rodrigues. Realização de Georges Pallu (filme mudo) - Cinema Português, UBI A história do Cinema Português, foi revigorada com a criação de um centro produtor de filmes, a Invicta Film Limitada, fundada por Alfredo Nunes de Matos, em 1917, na cidade do Porto. Ganharam especial destaque algumas das suas produções, como A Rosa do Adro (1919), adaptado da obra de Manuel Maria Rodrigues, Amor de Perdição (1921)…