Queijadas

Collection by Manuel Paixao

11 
Pins
 • 
7 
Followers
Manuel Paixao
Travesseiros de Sintra #Portugal

Travesseiros de Sintra

Se não puder ir até à pastelaria Periquita em Sintra, lugar onde se fazem os melhoes travesseiros, faça você mesma(o) em casa, não é a mesma coisa mas é muuuiiiiiiiiiiiiiiiito bom. Aqui vai a receita. Travesseiros de Sintra Ingredientes: 400g de massa folhada congelada; 1 dl de água; 300g de açucar; 150g de amêndoa triturada sem pele; 1 c. de chá de canela; 4 gemas de ovo; farinha e açucar para pulvilhar. Preparação: Descongelar a massa à temperatura ambiente. Ao mesmo tempo misturar a água…

Sweet Gula: Queijadas de Requeijão e Noz

Queijadas de Requeijão e Noz

Bem perto da minha residência existe A Casa das Queijadas, cuja especialidade mais procurada é a queijada de requeijão. Uma queijada tradicional, de origem alentejana, com uma consistência húmida e deliciosa. Mas também têm a queijada de noz que é de comer e chorar por mais. E a queijada de baunilha e a de cenoura... bem, a bem dizer são todas deliciosas. Mas as minhas preferidas são mesmo a tradicional, de requeijão e a de noz. Então pensei, porque não tentar juntar as duas e criar a…

pastelaria portuguesa - Queijadinhas de Sintra

Queijadas de Sintra

Massa 350 gr de farinha. 1 pitada de sal fino. 75 gr de manteiga. 1 ovo. 1,2 dl de água. Recheio 4 queijinhos frescos. 1,5 colheres (sopa) de farinha. 160 g de açúcar. 1 pitada de sal fino. raspa de 1/2 limão. 1...

Las Queijadas de Sintra en Portugal

Las Queijadas de Sintra en Portugal

Portugal es un destino cercano para los españoles que a parte de un magnífico lugar con muchísimo patrimonio histórico, cultural y paisajístico, supone un...

O Cantinho da Sophia: Tarte Queijada de Sintra

Tarte Queijada de Sintra

Já tinha publicado aqui Queijadas de Sintra. Desta vez fiz em forma de tarte e fica uma maravilha. Ingredientes: Massa quebrada redonda 4 gemas de ovo 1 colher de sobremesa de canela em pó 2 queijos frescos grandes ou 4 pequenos 350gr de açúcar amarelo 100gr de farinha Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. Comecei por forrar uma forma de fundo amovível com a massa quebrada e piquei com um garfo. Numa tigela misturei bem as gemas com o açúcar, a farinha, os queijos frescos e a canela…

As Receitas da Avó Helena e da Avó Eduarda: Queijadas de Sintra, por sugestão de Eça de Queiroz.

Queijadas de Sintra, por sugestão de Eça de Queiroz.

Beatriz Berrini e Maria de Lourdes Modesto, Comer e Beber com Eça de Queiroz, Lisboa, Edições Aletheia, 2014, p. 134/135 Queijadas de Sintra Ingredientes para 12 queijadas Para a massa: 250 g. de farinha, 1 colher de sopa de manteiga ou de banha; água; sal. Para o recheio: 400 g. de queijo fresco sem sal; 350 g, de açúcar; 4 gemas; 60 g. de farinha; 1 colher de café de canela em pó. De véspera, peneira-se a farinha em monte, faz-se uma cova no meio onde se deita a gordura quente. Mistura-se…

Queijadas de Sintra - Portugal

Queijadas de Sintra - Portugal

queijadas de sintra

Queijadas - Recette portugaise

A l’image des célébrissimes « Pasteis de Nata », les « Queijadas » sont au Portugal des pâtisseries très appréciées. Je vous propose ici quelques recettes.

Queijadas de Sintra - Receitas Já, rapidas, faceis e simples Culinária para todos!!!

Queijadas de Sintra - Receitas Já, rapidas, faceis e simples Culinária para todos!!!