AZULEJO DE RECORTE - CEIFEIRA - Portuguese tiles

Fonteira - Alentejo - Portugal Estação ferroviária de Fronteira - Alentejo, decorada com azulejos que representam cenas rurais alentejanas, neste painel uma jovem ceifeira com espigas de trigo.

FOUNDATION RICARDO DO ESPÍRITO SANTO SILVA   Museum of Portuguese Decorative Arts

Figura de convite - Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva

As mais bonitas estações ferroviárias de Portugal

As mais bonitas estações ferroviárias de Portugal

Azulejos Portugueses, Eua, Portugal, Blues, Turismo, Bonitas, White Tiles, Train Station, Tourism

Painel de azulejos na Fábrica Sant'Anna, Lisbon, Portugal

A Sant’Anna é uma fábrica de cerâmica portuguesa que produz todas as suas peças por métodos inteiramente artesanais desde a preparação do barro até à vidração e pintura, mantendo os mesmos processos desde 1741

Do Tempo da Outra Senhora: Nossa Senhora no Azulejo Português - Nossa Senhora da Conceição e as Almas do Purgatório (1750). Painel de azulejos (224 x 83 cm). Museu Nacional do Azulejo, Lisboa.

Do Tempo da Outra Senhora: Nossa Senhora no Azulejo Português - Nossa Senhora da Conceição e as Almas do Purgatório Painel de azulejos x 83 cm). Museu Nacional do Azulejo, Lisboa.

RAINHA D. LEONOR (1931) – Painel de azulejos da autoria de Gabriel Constante, na parede da Igreja da Misericórdia de Sardoal.

RAINHA D. LEONOR – Painel de azulejos da autoria de Gabriel Constante, na parede da Igreja da Misericórdia de Sardoal.

Painel representando o Museu Machado de Castro em Coimbra

Painel representando o Museu Machado de Castro em Coimbra Exposto na fachad...

Do Tempo da Outra Senhora: Nossa Senhora no Azulejo Português -  Senhor dos Passos, Nossa Senhora da Nazaré (1º quartel do Século XIX). Painel de azulejos (126 x 98 cm).  Colecção Berardo.

Do Tempo da Outra Senhora: Nossa Senhora no Azulejo Português - Senhor dos Passos, Nossa Senhora da Nazaré quartel do Século XIX). Painel de azulejos x 98 cm). Colecção Berardo.

Azulejo Português – A Padeira de Aljubarrota

A história do Azulejo Português

A utilização do azulejo e a sua fabricação são das contribuições mais originais dos portugueses para a Cultura Universal.

Pinterest
Pesquisar