Fotos - Lisboa

Collection by Jesquilo

98 
Pins
 • 
8 
Followers
Liceu Camões, Arquitecto Miguel Ventura Terra

Arquitecto Miguel Ventura Terra

Completam-se hoje, dia 14 de Julho de 2016, 150 anos sobre o nascimento do arquitecto Miguel Ventura Terra (1866-1919) em Seixas do Minho em 14 de Julho de 1866, figura maior da arquitectura portuguesa, no início do século XX. Miguel Ventura Terra (1866-1919) Para acompanhar este artigo do itinerário das principais obras de Miguel Ventura Terra, optei por recorrer, em parte, ao texto publicado no blog “Toponímia de Lisboa”, da CML intitulado “Marcas de Ventura Terra na toponímia de Lisboa”…

Era assim Portugal: 45 imagens de outros tempos

Era assim Portugal: 45 imagens de outros tempos

A ida e o regresso da guerra no Ultramar, o trabalho do campo, as capas negras dos estudantes. Regresse ao passado com estas 45 imagens de Portugal de...

Jardim do Campo Grande,1952, Lisboa

Instagram post by LisbonWeek • Jan 6, 2015 at 1:10pm UTC

167 Likes, 5 Comments - LisbonWeek (@lisbonweek) on Instagram: “Jardim do Campo Grande 1952 #jardimdocampogrande #lisbonweek15 #alvalade”

Lisboa50_Lago-do-Campo-Grande-768×545

A extraordinária Lisboa dos anos 50 e 60 em imagens

Portugal saiu da II Guerra em melhores condições financeiras do que a maior parte dos países europeus. Lisboa continuava a ser a montra de um regime que já haviam visto…

Lisboa de Antigamente retrata a cidade, através de fotografias antigas das suas gentes, monumentos e muito, muito mais.

Lisboa de Antigamente

Lisboa de Antigamente retrata a cidade, através de fotografias antigas das suas gentes, monumentos e muito, muito mais.

Cinema Avis, Arco do Cego, Lisboa

AS SALAS DE CINEMA DE LISBOA

Cinema EDEN (Praça dos Restauradores) Aqui há alguns anos existia uma rúbrica no Cartaz do Jornal Expresso que eu tinha o hábito de ler todas as semanas, por achar curiosa embora terrivelmente frustrante - chamava-se “as sessões contínuas”. Nela se teciam comentários às salas de exibição a que hoje em dia temos direito. Porquê frustrante? Pela simples razão de, por mais voltas que se dêem, por mais salas que se frequentem, o resultado ser quase sempre o mesmo. Tirando a melhor ou pior…