Manuel Mendive (1944) – É distinguido pelo seu trabalho ousado e rebelde, não convencional e corajoso. Mendive não segue uma moda ou tendência da arte e as suas obras, muitas vezes, incorporam estímulos Africanos. “La Madre de los Peces”, de 1994 – Nesta obra o artista baseia-se nos sentidos: pensamento, toque, cor, respiração, ar e água, em detrimento de um minimalismo intelectualizado ou de um conceptualismo oco.

Manuel Mendive (1944) – É distinguido pelo seu trabalho ousado e rebelde, não convencional e corajoso. Mendive não segue uma moda ou tendência da arte e as suas obras, muitas vezes, incorporam estímulos Africanos. “La Madre de los Peces”, de 1994 – Nesta obra o artista baseia-se nos sentidos: pensamento, toque, cor, respiração, ar e água, em detrimento de um minimalismo intelectualizado ou de um conceptualismo oco.

Fernando Botero (1932 -     ) - A sua pintura é frequentemente um comentário social com acento político. “Family Scene", de 1969 – Nesta obra o estilo volumoso da arte figurativa do artista é inconfundível. A família burguesa é o mote desta representação. O importante para Botero é encontrar a beleza a partir da forma e do volume. O artista  classificou as suas figuras como “formosas”, que do ponto de vista do autor significa bonitas e grandes.

Fernando Botero (1932 - ) - A sua pintura é frequentemente um comentário social com acento político. “Family Scene", de 1969 – Nesta obra o estilo volumoso da arte figurativa do artista é inconfundível. A família burguesa é o mote desta representação. O importante para Botero é encontrar a beleza a partir da forma e do volume. O artista classificou as suas figuras como “formosas”, que do ponto de vista do autor significa bonitas e grandes.

Jorge Zeno (1956 -     ) – O artista porto-riquenho tem trabalhos não só de pintura, mas também de escultura e gravação.  “Aurora”, de 1991-92 – Nesta obra estão presentes odes misteriosas e coloridas, polvilhadas de várias identidades.

Jorge Zeno (1956 - ) – O artista porto-riquenho tem trabalhos não só de pintura, mas também de escultura e gravação. “Aurora”, de 1991-92 – Nesta obra estão presentes odes misteriosas e coloridas, polvilhadas de várias identidades.

Mario Murua (1958 -     ) – Desenvolveu um conceito de “Canimagen” (Magia e Imagem) para as suas concepções.  “Sem Título”, de 1987 – Nesta obra está evidenciado o interesse do artista por imagens características da cultura Latino-Americana (Pré-Colombiana).

Mario Murua (1958 - ) – Desenvolveu um conceito de “Canimagen” (Magia e Imagem) para as suas concepções. “Sem Título”, de 1987 – Nesta obra está evidenciado o interesse do artista por imagens características da cultura Latino-Americana (Pré-Colombiana).

Tomaz Sanchez (1948 -     ) - Com talentos diversificados - na área da pintura, design e desenho - está intimamente associado ao movimento neo-figurativo de Cuba nos anos 60 e 70.  “Isla de Agues Blancas”, de 1984 - Nesta obra a paisagem é proveniente do imaginário do artista.

Tomaz Sanchez (1948 - ) - Com talentos diversificados - na área da pintura, design e desenho - está intimamente associado ao movimento neo-figurativo de Cuba nos anos 60 e 70. “Isla de Agues Blancas”, de 1984 - Nesta obra a paisagem é proveniente do imaginário do artista.

Antonio Velasquéz (1906-1983)  “Sem Título (San Pedro Sula)”, de 1971 – Nesta obra o tratamento das paisagens Hondurenhas, mostrando paz e serenidade, é de uma beleza intemporal. Cada detalhe é tratado de forma imaculada em cuidadas composições, tão espirituais como realistas. Mas percebe-se a falta de academismo, principalmente na abordagem da perspectiva.

Antonio Velasquéz (1906-1983) “Sem Título (San Pedro Sula)”, de 1971 – Nesta obra o tratamento das paisagens Hondurenhas, mostrando paz e serenidade, é de uma beleza intemporal. Cada detalhe é tratado de forma imaculada em cuidadas composições, tão espirituais como realistas. Mas percebe-se a falta de academismo, principalmente na abordagem da perspectiva.

Antonio Guadalupe (1941 -     ) - Pintor de origem Dominicana, foca o seu trabalho na investigação dos valores culturais da identidade Dominicana.  “Meta especial Indígena”, de 1987 – Nesta obra o artista pretende capturar as diversas manifestações da mescla de culturas: africana, indígena e hispânica.

Antonio Guadalupe (1941 - ) - Pintor de origem Dominicana, foca o seu trabalho na investigação dos valores culturais da identidade Dominicana. “Meta especial Indígena”, de 1987 – Nesta obra o artista pretende capturar as diversas manifestações da mescla de culturas: africana, indígena e hispânica.

Ricardo Davila (1952 -     ) – O inicio do seu trabalho foi marcado pelo interesse nos indígenas equatorianos. Influenciado posteriormente pelo poder inventivo e pela energia da obra de Pablo Picasso, a sua arte transformou-se numa celebração da natureza e da figura humana.   “Páramo del Antisana", de 1999 – Destaca-se o detalhe na utilização das cores, nomeadamente os verdes profusamente utilizados nesta pintura impressionista.

Ricardo Davila (1952 - ) – O inicio do seu trabalho foi marcado pelo interesse nos indígenas equatorianos. Influenciado posteriormente pelo poder inventivo e pela energia da obra de Pablo Picasso, a sua arte transformou-se numa celebração da natureza e da figura humana. “Páramo del Antisana", de 1999 – Destaca-se o detalhe na utilização das cores, nomeadamente os verdes profusamente utilizados nesta pintura impressionista.

As obras Lisérgicas transmitem um sentido alucinogénio ao observador, que provém de estados alterados pelos efeitos da substância LSD, que tem a sua base em obras psicadélicas dos anos 60.

As obras Lisérgicas transmitem um sentido alucinogénio ao observador, que provém de estados alterados pelos efeitos da substância LSD, que tem a sua base em obras psicadélicas dos anos 60.

Roberto Matta (1911 - 2002) - Pintor e desenhador que privou com grandes nomes do movimento Surrealista europeu, artistas que inspiraram a sua obra.  “Watchman: what of the night?”, de 1968 – Nesta obra podem ser observadas cores coloridas e violentas, e estão presentes robôs, autómatos e insetos, figuras primitivas e formas oníricas que ilustram os sonhos, as alucinações e pesadelos da nossa civilização tecnológica.

Roberto Matta - Watchman, What of the Night?


More ideas
Pinterest
Search