Error
Praça de Espanha, 1973
Rotunda do Relógio, Lisboa
Estação ferroviária de Algés ( post.1890) Fotografia de Alexandre Cunha, in AML
Dezembro 2005 - Bic Laranja
Estação de Santa Apolónia
A “Estação Ferroviária de Lisboa-Santa Apolónia”, vulgo “Estação de Santa Apolónia”, projectada pelo engenheiro João Evangelista de Abreu (engenheiro-chefe), foi inaugurada em 1 de Maio de 1865, no Largo dos Caminhos de Ferro, em Lisboa, com o 1º andar apenas. Foi construída pelas empresas “M.J. de Salamanca” propriedade de Dom José de Salamanca e Mayor, fundador da “Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses”, e a francesa “MM. C.A. Oppermann et C.ª Constructeurs” propriedade do…
LISBOA ano 1966 Praça do Comércio - PORTUGAL detalhe de postal antigo
Siga-nos no FACEBOOK
Marginal Lisboa-Cascais, década de 1940
14 de Maio de 2016 - Paixão por Lisboa
Espaço dedicado a memórias desta cidade
Do Hospital de Santa Maria em construção
Há mês e tal notei que o nome do Hospital de Santa Maria aparecia em grandes letras de néon sobre o edifício. Vê-se da 2ª circular e não sei se é farol para alguma ambulância do I.N.E.M. que ande por aí perdida. Cuido que seja mais importante o hospital i...
Avenida da República
A Avenida da República antes de ser Avenida Ressano Garcia pelo edital de 3 de maio de 1897 foi a Avenida das Picoas por referência à Quinta das Picoas que existia no local, domínios do 1º Conde de Camarido e Morgado das Picoas.
Avenida Guerra Junqueiro
Abílio Manuel Guerra Junqueiro nasceu em 17 de Setembro de 1850 em Freixo de Espada à Cinta e faleceu em 7 de Julho de 1923, em Lisboa. Licenciou-se em Direito em Coimbra, durante um período que coincidiu com o movimento de agitação ideológica em que eclodiu a Questão Coimbrã. Foi deputado, escritor e poeta. Manteve uma intensa escrita poética, aderiu ao partido Republicano e regressou à política com a implantação da República, tendo sido nomeado Ministro de Portugal em Berna. A vida rural…
Praça de Touros do Campo Pequeno
Marginal Anos 40
foto de imprensa
Memórias de Lisboa
Mas o tempo indeterminado de viagem era há 40 anos. Hoje com certeza haveria maneira de contornar esse problema. Os eléctricos agora têm canais próprios...