Albufeira - Algarve década 40-60 fotografia de Artur Pastor

20 fotografias de um Algarve que já não existe

Divulgação da obra do fotógrafo Artur Pastor. Dissemination of the work of the photographer Artur Pastor (Portugal Artur Pastor nasceu em 1922 em Alter do Chão. Artur Pastor termina o curso de Regente Agrícola em Évora, na Herdade da Mitra,...

Pormenor da gralha de fumo de uma chaminé construída em 1926.

Pormenor da gralha de fumo de uma chaminé construída em 1926

Pescadores a iscar as linhas para a pesca do charro do alto. Final da Rua do Gaibéu com o início da Rua A Gazeta de Olhão, muito próximo do que é hoje a Tasca do Galo.  Década de 1950, entre 55 e 60: é visivel na parede do lado esquerdo a ligação da água, cujo abastecimento na Barreta teve início em 1952.

Pescadores a iscar as linhas para a pesca do charro do alto. Final da Rua do Gaibéu com o início da Rua A Gazeta de Olhão, muito próximo do que é hoje a Tasca do Galo. Década de 1950, entre 55 e 60: é visivel na parede do lado esquerdo a ligação da água, cujo abastecimento na Barreta teve início em 1952.

Terraço algarvio, figos a secar ao sol de verão.

As chaminés da vaidade Cilíndricas ou prismáticas, quadradas ou rectangulares, simples ou elaboradas, as chaminés algarvias são um símbolo da região, fruto da influência de cinco séculos de ocupação árabe. …

Pinterest
Pesquisar