AS SALAS DE CINEMA DE LISBOA
Cinema EDEN (Praça dos Restauradores) Aqui há alguns anos existia uma rúbrica no Cartaz do Jornal Expresso que eu tinha o hábito de ler todas as semanas, por achar curiosa embora terrivelmente frustrante - chamava-se “as sessões contínuas”. Nela se teciam comentários às salas de exibição a que hoje em dia temos direito. Porquê frustrante? Pela simples razão de, por mais voltas que se dêem, por mais salas que se frequentem, o resultado ser quase sempre o mesmo. Tirando a melhor ou pior…
Come a papa, Joana come a papa. A Nestlé faz 150 anos
Cerelac, Pensal ou Nestum não são apenas papas, são memórias. Cada um destes produtos constrói a história das nossas infâncias. Afinal, a Nestlé já cá...
Aviões “Super-Constellation” da TAP
Projetado e construído pela “Lockheed Aircraft Corporation” sob rígidas especificações do lendário Howard Hughes, o “Super-Constellation” deu início, a uma nova era no transporte aéreo mundial. O projeto original, encomendado por Howard Hughes, accionista maioritário da extinta “TWA - Trans World Airline”, era de uma aeronave de longo alcance, capaz de voar sem escalas entre New York e Los Angeles, com autonomia transatlântica (3.500 milhas) e com uma capacidade mínima para 40 passageiros…
1950 I Circuito Internacional do Porto
Explore J. Leite's photos on Flickr. J. Leite has uploaded 192 photos to Flickr.
Cartazes Publicitários (2)
Vintage Travel Poster - Portugal -.
Propaganda do Estado Novo (9)
1952 1957 Colecção de postais circulados em 1948 1936 Advento do culto mariano em Fátima cartazes in: Ephemera
Chocolates Regina
Dois belos cartazes publicitários do chocolate de leite REGINA. Final dos anos 40. A Regina é a marca portuguesa de chocolates mais reconhecida e a mais popular em Portugal, recolhendo o afeto de gerações inteiras. Fundada em 1928, em Lisboa, começou o seu vasto e inovador percurso no saboroso mundo dos chocolates, mantendo-se atualmente como uma marca com uma posição cimeira nos diversos segmentos de mercado em que participa. Foi durante várias décadas a marca dominante no mercado de…
Escola Portuguesa
...continuação Com o projecto do Ministro António Carneiro Pacheco, as primeiras letras bastariam para que a Nação aprendesse a lição de Oliveira Salazar. Para comemorar o 10º aniversário da investidura do Dr. Oliveira Salazar como Ministro das Finanças, foi editada uma pequena colecção de cartazes intitulada "Escola Portuguesa" no ano de 1938. Estas gravuras foram desenhadas por Martins Barata eram colocadas nos estabelecimentos de ensino. As disciplinas ministradas nestas escolas…
O despertar, 28 de FEVEREIRO DE 1906 ! Touring Club de Portugal .
Criação da Sociedade de Propaganda de Portugal A criação da Sociedade Propaganda de Portugal é uma das iniciativas mais admirá- veis do princípio do século XX e aquela que mais influenciou o despertar do turismo em Portugal Criação da Sociedade de Propaganda de Portugal, também chamada de Touring Club de Portugal. Segundo Ana Cardoso de Matos e Maria Luísa F. N. dos Santos ("Os Guias de Turismo e a emergência do turismo contemporâneo em Portugal (dos finais do século XIX às primeiras décadas…
Cartazes publicitários portugueses 1881-1930
1881 A função do cartaz publicitário é promover bens ou serviços cujo consumo se pretende fomentar. É normalmente constituído pelos seguintes elementos: ilustração, slogan, logótipo, texto e título de apresentação, ainda que um ou mais destes elementos possam não estar presentes. O cartaz publicitário surge em 1818 com a invenção da litografia pelo checo Aloysius Senefelder (1771-1834), a qual permitia a duplicação de gravuras. A partir daí os cartazes publicitários foram utilizando as…
Cartazes publicitários portugueses 1931-1960
1931 A função do cartaz publicitário é promover bens ou serviços cujo consumo se pretende fomentar. É normalmente constituído pelos seguintes elementos: ilustração, slogan, logótipo, texto e título de apresentação, ainda que um ou mais destes elementos possam não estar presentes. O cartaz publicitário surge em 1818 com a invenção da litografia pelo checo Aloysius Senefelder (1771-1834), a qual permitia a duplicação de gravuras. A partir daí os cartazes publicitários foram utilizando as…
Cartazes publicitários portugueses 1931-1960
1931 A função do cartaz publicitário é promover bens ou serviços cujo consumo se pretende fomentar. É normalmente constituído pelos seguintes elementos: ilustração, slogan, logótipo, texto e título de apresentação, ainda que um ou mais destes elementos possam não estar presentes. O cartaz publicitário surge em 1818 com a invenção da litografia pelo checo Aloysius Senefelder (1771-1834), a qual permitia a duplicação de gravuras. A partir daí os cartazes publicitários foram utilizando as…