Reaproveite restos de tubos de PVC como recipientes para cultivar plantas e flores. Basta fazer um corte retangular para depositar o substrato e tampar as laterais para que se mantenha no lugar. Pinte os tubos com cores diferentes e prenda-os com cabos de aço.

Aprenda a fazer um jardim suspenso

Jardim vertical para sacadas e varandas! As jardineiras podem ser feitas com canos de PVC e suspensas com cabos de aço. Cada uma delas pode ser pintada com spray metálico e as plantas podem ser escolhidas por cor para contrastar com os vasos.

ABC das Suculentas: Terrário

Terrário

Apesar do nome suculentas, não são de comer não, só tem o nome de plantas suculentas por serem geralmente folhas mais grossas que acumulam água e resistentes a temperaturas mais quentes, se adaptando muito bem em...

Succulents

Muita gente adora ter plantas em casa, pois além de garantir um ambiente bonito…

COMO FAZER ARRANJOS DE FLORES EM VASINHOS

COMO FAZER ARRANJOS DE FLORES EM VASINHOS

Achados de Decoração para quem quer decorações reais de apartamentos, quitinetes e casas. Agora com Loja Virtual!

Mais uma forma maravilhosa de decorar com Suculentas. Aproveite as nossas sugestões | Lá na Roça

Mais uma forma maravilhosa de decorar com Suculentas. Aproveite as nossas sugestões

A dieta queima-gordura de 7 dias que está fazendo grande sucesso com os famosos nos EUA - Coisas de Vó

Blog Arco do Verde - Imagens, videos, curiosidades e dicas sobre flores, plantas, jardins e gramados.

Blog Arco do Verde - Imagens, videos, curiosidades e dicas sobre flores, plantas, jardins e gramados.

Cactos e suculentas em xícaras, aprenda a fazer

Suculentas e cactos na caneca: aprenda a fazer!

Por onde começar a decoração? O segredo da decoração é que nem tudo depende de dinheiro. É possível fazer uma bela decoração barata na sua casa, gastando pouco ou quase nada. Muitas vezes, você só precisa da inspiração certa e um pouco de criatividade.

Usando apenas cactos e suculentas, que quase não precisam de água, o paisagista Gilberto Elkis criou este charmoso painel.

Jardim com cactos e suculentas, que quase não precisam de água

E esses paninhos para o fogão? Ideia ótima para deixar um pano ou toalha à disposição para secar as mãos sempre que precisar e ainda aproveita o calor do forno para secá-lo.

Ideias lindíssimas para enfeitar a casa ou jardim.

17 Motivos para NUNCA jogar um vaso quebrado no lixo

Oi!!! Bom dia! aqui na minha cidade choveu a noite toda, isso é bom já que faz muito calor. As plantas também agradece, principalmente  porq...

Oi!!! Bom dia! aqui na minha cidade choveu a noite toda, isso é bom já que faz muito calor. As plantas também agradece, principalmente porq...

suculentas da família roxa ou laranja preferem ambientes externos. Aquelas que são da familia verde ficam melhor quando são criadas dentro de casa.  Na hora de preencher o vaso com terra, prefira um solo com uma boa taxa de drenagem, ou um mix de compostos indicado para cactos que possua areia para melhorar a drenagem. Deixe o solo secar completamente entre os dias de rega. Arranque qualquer folhinha seca ou que esteja morrendo da sua suculenta pra  ela  crescer sempre

8 dicas de ouro para cuidar do seu jardim de suculentas

Mesmo que não precisem de muitos cuidados, devemos sempre prestar atenção nas necessidades básicas de plantas como cactos e suculentas. Por isso reunimos 8 dicas de ouro para você cuidar do seu mini-jardim, confira:

Pinterest
Pesquisar