Marcel duchamp

Explorar tópicos relacionados

O termo "anti-arte", precedente ao termo "dada", foi criado por Marcel Duchamp para indicar obras que desafiavam as noções pré-concebidas de "arte".  Marcel Duchamp's alteration of the Mona Lisa in 1919. Part of the Dada Movement.Smithsonian Magazine online, May 2006.

O termo "anti-arte", precedente ao termo "dada", foi criado por Marcel Duchamp para indicar obras que desafiavam as noções pré-concebidas de "arte". Marcel Duchamp's alteration of the Mona Lisa in Part of the Dada Movement.Smithsonian Magazine online, May

Marcel Duchamp

Pinturas de Marcel Duchamp!

Tem gente que gosta muito de arte e está sempre a procura de grandes obras, seja para comprar ou simplesmente para observar, em revistas, fotos e na internet.

Marcel Duchamp - Nude Descending Staircase See all those different realizations of a walking person

'Armory Show' That Shocked America In 1913, Celebrates 100

AS VANGUARDAS - Futurismo O artista francês Marcel Duchamp pintou "Nu descendant un escalier n° em uma pintura que foi rejeitada pelos cubistas por as suas formas e linhas serem consideradas demasiado futuristas.

Dadaísmo - La finalidad manifiesta del dadaísmo era declarar que todos los…

Dadaísmo - La finalidad manifiesta del dadaísmo era declarar que todos los…

Além das nobres artes que conseguir  fazer as coisas, existe a nobre arte de deixar as coisas por fazer.  A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial.

Além das nobres artes que conseguir fazer as coisas, existe a nobre arte de deixar as coisas por fazer. A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial.

Tipico prodotto dada è il ready-made (già fatti o già pronti), un prodotto ordinario tolto dall'oggetto originario e messo in mostra come opera d'arte. Quindi un'opera d'arte può essere qualsiasi cosa, quindi come conseguenza nulla è arte. L'opera dell'artista non consiste quindi nella sua abilità manuale, ma nelle idee che riesce a proporre. Infatti, il valore dei «ready-made» è solo nell'idea.

POST: 'The Duchamp Syndrome' Perhaps the happy ending was the one he never got.

Tipico prodotto dada è il ready-made (già fatti o già pronti), un prodotto ordinario tolto dall'oggetto originario e messo in mostra come opera d'arte. Quindi un'opera d'arte può essere qualsiasi cosa, quindi come conseguenza nulla è arte. L'opera dell'artista non consiste quindi nella sua abilità manuale, ma nelle idee che riesce a proporre. Infatti, il valore dei «ready-made» è solo nell'idea.

Bicycle Wheel  Marcel Duchamp (American, born France. 1887–1968)  New York, 1951 (third version, after lost original of 1913). Metal wheel mounted on painted wood stool, 51 x 25 x 16 1/2" (129.5 x 63.5 x 41.9 cm). The Sidney and Harriet Janis Collection. © 2012 Artists Rights Society (ARS), New York / ADAGP, Paris / Estate of Marcel Duchamp

Bicycle Wheel Marcel Duchamp (American, born France. 1887–1968) New York, 1951 (third version, after lost original of 1913). Metal wheel mounted on painted wood stool, 51 x 25 x 16 1/2" (129.5 x 63.5 x 41.9 cm). The Sidney and Harriet Janis Collection. © 2012 Artists Rights Society (ARS), New York / ADAGP, Paris / Estate of Marcel Duchamp

A fonte de Duchamp (1917). "Quando Marcel Duchamp desloca objetos de seus contextos cotidianos e os coloca no contexto da galeria e do museu, conforme a proposta do readymade, é a esfera da arte da tradição ocidental que se encontra em questão, investida como é de um caráter sagrado e dotado de valor de culto." Leia mais em: http://incinerrante.com/arte-e-profanacao/

Arte e profanação

Marcel Duchanp foi provavelmente um dos maiores contribuidores para a popularização do cubismo pois já que ele era um espião no império da academia, ele também tinha acesso a qual pintura seria escolhida. Muito obrigada rouge one

Marcel Duchamp, 1917, photo by Edward Steichen.  http://semioticas1.blogspot.com.br/2012/12/inventando-abstracao.html

Não devemos então renunciar ao objeto completamente, jogá-lo aos ventos, desnudar o abstrato? (Wassilly Kandins...

Man Ray et Marcel Duchamp, assis devant la plaque de l’une des 13 “plus belles rues de Paris” : Rue de la Vieille Lanterne (photo prise en Californie en 1949, 11 ans après l’Exposition Internationale du Surréalisme).

Man Ray et Marcel Duchamp, assis devant la plaque de l’une des 13 “plus belles rues de Paris” : Rue de la Vieille Lanterne (photo prise en Californie en 1949, 11 ans après l’Exposition Internationale du Surréalisme).

Minotaure, Marcel Duchamp, 1934. Art Experience NYC www.artexperiencenyc.com/social_login/?utm_source=pinterest_medium=pins_content=pinterest_pins_campaign=pinterest_initial

Luciano Trigo traz um olhar crítico sobre literatura, cinema e artes plásticas

Pinterest
Pesquisar