1930 - Morro dos Ingleses, escadaria entre a rua 13 de Maio e rua dos Ingleses (no alto).

1930 - Morro dos Ingleses, escadaria entre a rua 13 de Maio e rua dos Ingleses (no alto).

1908 - Vale do Anhangabaú visto do antigo Viaduto do Chá em direção à Rua de São João. No primeiro plano, o vale ainda ocupado pelas plantações de chá da chácara do Barão de Tatuí. Fonte: Agência Estado.

1908 - Vale do Anhangabaú still covered with tea plantations, seen from the bridge named after the same plantations (Viaduto do Chá, chá = tea in Portuguese)

Viaduto do Chá em 1929

São Paulo Antiga on

The old iron structure of Viaduto do Cha in Later it's been substitued by a much wider concrete structure standing still today - Sao Paulo, Brazil

Machado de Assis - Memorial do Bruxo rua do Cosme Velho, 18, onde permaneceria até o final da vida.

Machado de Assis - Memorial do Bruxo rua do Cosme Velho, 18, onde permaneceria até o final da vida.

O Belvedere Trianon pode ser visto ao alto. Abaixo ficava o terreno que mais tarde deu lugar à Avenida Nove de Julho

Série Avenida Paulista: Belvedere ao MASP - exposição fotográfica virtual.

Trianon boulevard (place that later would be occupied by the São Paulo Art Museum - MASP) and the valley below that would be torn by Avenida Nove de Julho

Rio Pinheiros, em seu leito original e o traçado retificador

Once upon a time, São Paulo was a city of over 300 rivers, creeks & streams producing Olympic champion rowers & world record beating swimmers.

1900 - Palacete da Marquesa de Itu, encomendado em 1889 ao escritório de Ramos de Azevedo. O projeto ficou a cargo do engenheiro Maximiliano Hehl, o mesmo que idealizou a Catedral da Sé. O financiamento ficou por conta do Banco União e o prédio foi construído no mesmo terreno em que a marquesa morava, junto à ferrovia Santos-Jundiaí, na rua Florêncio de Abreu, esquina com rua Mauá. Foto de Otto Rudolf Quaas. Acervo do Instituto Moreira Salles.

1900 - Palacete da Marquesa de Itu, encomendado em 1889 ao escritório de Ramos de Azevedo. O projeto ficou a cargo do engenheiro Maximiliano Hehl, o mesmo que idealizou a Catedral da Sé. O financiamento ficou por conta do Banco União e o prédio foi construído no mesmo terreno em que a marquesa morava, junto à ferrovia Santos-Jundiaí, na rua Florêncio de Abreu, esquina com rua Mauá. Foto de Otto Rudolf Quaas. Acervo do Instituto Moreira Salles.

22 de abril de 1949 - Primeira linha de tróleibus é inaugurada na cidade. Ligava a praça João Mendes à praça General Polidorio no bairro da Aclimação.

22 de abril de 1949 - Primeira linha de tróleibus é inaugurada na cidade. Ligava a praça João Mendes à praça General Polidorio no bairro da Aclimação.

1894 São Paulo Praça da República  vista a partir das imediações da Rua Barão de Itapetininga em direção à Rua Marquês de Itu. No plano médio, o prédio da Escola Normal, inaugurado em 1894. / Guilherme Gaensly/Estadão

Praça da República - lugares - Estadao.com.br - Acervo

1894 São Paulo Praça da República vista a partir das imediações da Rua Barão de Itapetininga em direção à Rua Marquês de Itu. No plano médio, o prédio da Escola Normal, inaugurado em 1894. / Guilherme Gaensly/Estadão

1924 - Fachada do Jockey Club de São Paulo, na Rua Bresser, na Mooca, após ser atingido por bombardeios durante a Revolução de 1924. Fundado em 1875, o Jockey foi o ponto de decolagem do primeiro vôo sem escalas entre São Paulo e Rio de Janeiro, realizado pelo comandante Edu Chaves em 6 de julho de 1914. Em 1941, o clube mudou−se para o bairro de Cidade Jardim.

1924 - Fachada do Jockey Club de São Paulo, na Rua Bresser, na Mooca, após ser atingido por bombardeios durante a Revolução de 1924. Fundado em 1875, o Jockey foi o ponto de decolagem do primeiro vôo sem escalas entre São Paulo e Rio de Janeiro, realizado pelo comandante Edu Chaves em 6 de julho de 1914. Em 1941, o clube mudou−se para o bairro de Cidade Jardim.

Pinterest
Search