Arte antiga

Pedro Cabrita Reis: «O regresso à arte antiga é uma viagem de encanto que não tenho com a arte contemporânea.»

Pedro Cabrita Reis: «O regresso à arte antiga é uma viagem de encanto que não tenho com a arte contemporânea.»

Quilling é uma arte antiga popular na renascença que consiste em enrolar tirinhas de papel diferentes para criar diversas formas e desenh...

Quilling é uma arte antiga popular na renascença que consiste em enrolar tirinhas de papel diferentes para criar diversas formas e desenh...

Conhece a arte antiga de Diagnóstico Facial em Medicina Tradicional Chinesa? Algumas zonas da cara representam orgãos internos e diferentes sistemas do corpo. Olheiras pronunciadas? Ponta do nariz vermelha? Boca fina? Lábio inferior inchado? Borbulhas sempre no mesmo sítio? Uma testa grande?

Conhece a arte antiga de Diagnóstico Facial em Medicina Tradicional Chinesa? Algumas zonas da cara representam orgãos internos e diferentes sistemas do corpo. Olheiras pronunciadas? Ponta do nariz vermelha? Boca fina? Lábio inferior inchado? Borbulhas sempre no mesmo sítio? Uma testa grande?

D. Pedro de Alcântara tem 9 anos  Príncipe D. Pedro. Têmpera sobre marfim. Miniatura atribuída a Simplício João Rodrigues de Sá. c. 1811-1812. Museu Nacional de Arte Antiga

D. Pedro de Alcântara tem 9 anos Príncipe D. Pedro. Têmpera sobre marfim. Miniatura atribuída a Simplício João Rodrigues de Sá. c. 1811-1812. Museu Nacional de Arte Antiga

Piero della Francesca, Saint Augustine, 1454–69  Oil and tempera on poplar panel  53 1/3 x 26 1/6 in. (135.5 x 66.5 cm), Museu Nacional de Arte Antiga, Lisbon - (oil and tempera painting of standing bishop with headpiece and staff, holding red book, against blue background)

Piero della Francesca, Saint Augustine, 1454–69 Oil and tempera on poplar panel 53 1/3 x 26 1/6 in. (135.5 x 66.5 cm), Museu Nacional de Arte Antiga, Lisbon - (oil and tempera painting of standing bishop with headpiece and staff, holding red book, against blue background)

Sant'Agostino è un dipinto, tecnica mista su tavola (133x60 cm), di Piero della Francesca, databile al 1454-1469 e conservato nel Museu Nacional de Arte Antiga di Lisbona. Si tratta del primo pannello da sinistra dello smembrato e parzialmente disperso Polittico di Sant'Agostino, originariamente dipinto per la vecchia chiesa agostiniana di Sansepolcro, oggi Santa Chiara.

Sant'Agostino è un dipinto, tecnica mista su tavola (133x60 cm), di Piero della Francesca, databile al 1454-1469 e conservato nel Museu Nacional de Arte Antiga di Lisbona. Si tratta del primo pannello da sinistra dello smembrato e parzialmente disperso Polittico di Sant'Agostino, originariamente dipinto per la vecchia chiesa agostiniana di Sansepolcro, oggi Santa Chiara.

Nuño Gonçalves.  Vinzenz-Altar, Flügel: Die Ritter mit kniendem Stifter. 1465-1467, Holz, 207 × 61 cm. Lissabon, Museu Nacional de Arte Antiga. Portugal. Renaissance.  KO 02948

Nuño Gonçalves. Vinzenz-Altar, Flügel: Die Ritter mit kniendem Stifter. 1465-1467, Holz, 207 × 61 cm. Lissabon, Museu Nacional de Arte Antiga. Portugal. Renaissance. KO 02948

Tríptico, G. Bosch, Tentação de St. Antonio, M. Arte Antiga, Lisboa, 1505

Tríptico, G. Bosch, Tentação de St. Antonio, M. Arte Antiga, Lisboa, 1505

A notícia do nascimento do infante D. Pedro, segundo filho varão de D. João (futuro João VI) e D. Carlota Joaquina de Bourbon, encontra-se no nº 42 da Gazeta de Lisboa  S.A.R. o Infante D. Pedro de Alcântara. Domingos António de Sequeira. Desenho. Estudos para retrato da Família Real, 1798-1799. Pormenor. Museu Nacional de Arte Antiga

A notícia do nascimento do infante D. Pedro, segundo filho varão de D. João (futuro João VI) e D. Carlota Joaquina de Bourbon, encontra-se no nº 42 da Gazeta de Lisboa S.A.R. o Infante D. Pedro de Alcântara. Domingos António de Sequeira. Desenho. Estudos para retrato da Família Real, 1798-1799. Pormenor. Museu Nacional de Arte Antiga

Pinterest
Pesquisar