Ponte Pênsil, com a ponte Luís I em construção, em c.1885. [Foto: Emílio Biel; Wikimedia Commons]

Ponte Pênsil, com a ponte Luís I em construção, em c.1885. [Foto: Emílio Biel; Wikimedia Commons]

Arco das Verdades, Porto, Portugal. Via Porto Desaparecido (Facebook page: https://www.facebook.com/PortoDesaparecido?fref=photo)

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Museu Nacional Soares dos Reis, Porto, Portugal  http://aguiaturistica.blogspot.pt/  #aguiaturistica #porto #museu #soaresdosreis

Museu Nacional Soares dos Reis, Porto, Portugal http://aguiaturistica.blogspot.pt/ #aguiaturistica #porto #museu #soaresdosreis

Rua de Sá da Bandeira nos inícios da década de 1930. www.webook.pt #webookporto #porto #vintage

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Gaveto das ruas de Santo António - hoje 31 de Janeiro (à direita) e Sá da Bandeira (à esquerda), em 1937. webook.pt #webook #webookporto #porto #vintage #portovintage

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Avenida dos Aliados em 1929 www.webook.pt #webookporto #porto #vintage

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Antiga Ourivesaria Reis & Filhos, na esquina de 31 de Janeiro com Santa Catarina, c.1910. Porto, Portugal. Via Porto Desaparecido (Facebook page: https://www.facebook.com/PortoDesaparecido?fref=photo)

Antiga Ourivesaria Reis & Filhos, na esquina de 31 de Janeiro com Santa Catarina, c.1910. Porto, Portugal. Via Porto Desaparecido (Facebook page: https://www.facebook.com/PortoDesaparecido?fref=photo)

Praça da Ribeira - cheias do Rio Douro em 1909. em: Porto Desaparecido  - " A água atinge o alto do Muro dos Bacalhoeiros. E as notícias vindas da Régua criam ainda mais alarme pois o rio Douro continua a subir. Os Engenheiros do Porto vão medir a distância das águas do rio ao tabuleiro inferior da ponte D. Luiz I para decidir se será necessário corta-lo. Cerca de 50 centímetros separam a água da ponte. Na maré alta seguinte, a distância já era bastante inferior, passando o perigo maior.

Praça da Ribeira - cheias do Rio Douro em 1909. em: Porto Desaparecido - " A água atinge o alto do Muro dos Bacalhoeiros. E as notícias vindas da Régua criam ainda mais alarme pois o rio Douro continua a subir. Os Engenheiros do Porto vão medir a distância das águas do rio ao tabuleiro inferior da ponte D. Luiz I para decidir se será necessário corta-lo. Cerca de 50 centímetros separam a água da ponte. Na maré alta seguinte, a distância já era bastante inferior, passando o perigo maior.

Igreja dos Clérigos. Porto. Foto Alvão – in Domingos Alvão – A Cidade do Porto na obra do Fotógrafo Alvão, ed. fotografia Alvão, Porto 1993

Igreja dos Clérigos. Porto. Foto Alvão – in Domingos Alvão – A Cidade do Porto na obra do Fotógrafo Alvão, ed. fotografia Alvão, Porto 1993

Cheias 1962

Cheias 1962

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