Um conjunto de várias regras básicas para quem viaja de forma independente no Vietname. Obviamente que estão exageradas daí o humor.

Hué é um dos centros culturais e históricos mais importantes do Vietname e é conhecida pela sua tradição no domínio do pensamento intelectual e da devoção budista. A norte do rio do Perfume, encontra-se a cidadela, enquanto a sul existem muitos pagodes e túmulos reais. Classificada como Património Mundial em 1993, a Cidadela de Hué foi …

Visitar Hué, a capital imperial do Vietname

O Pagode do Perfume, a 65km de Hanoi, é uma atracção turística de excelência. No monte do Vestígio Fragrante, é um complexo com 30 templos e santuários.

No delta do Mekong apanhamos um barco em Phnom Pehn, que demorou 7 horas até chegar a fronteira e Chau Doc, daí seguimos para Can Tho, Vihn Long e Cai Be.

Explorando o delta do Mekong de forma independente

A guerra do Vietname não é conhecida por esse nome no Vietname, sendo sim referida como a guerra da América. Uma visita ao museu da guerra em Saigão.

A guerra da América, mais conhecida por Guerra do Vietname

Um passeio de barco em Hué para visitar os três túmulos dos imperadores do Vietname e um pagode. Uma viagem com almoço a bordo.

No mesmo dia em que chegamos a Hué, depois de deixarmos as mochilas no quarto do hotel, decidimos que ainda tínhamos tempo de visitar alguns dos túmulos reais que se situam a sul da cidade, serpenteando a paisagem tal como o rio. Como as Tours organizadas já tinham saído de manhã, só tínhamos hipótese de …

Hué é um dos centros culturais e históricos mais importantes do Vietname e é conhecida pela sua tradição no domínio do pensamento intelectual e da devoção budista. A norte do rio do Perfume, encontra-se a cidadela, enquanto a sul existem muitos pagodes e túmulos reais. Classificada como Património Mundial em 1993, a Cidadela foi mandada …

Visitar Hué, a capital imperial do Vietname

Vislumbro os penhascos calcários entre o nevoeiro que cobre a paisagem enquanto o barco de madeira percorre o rio a caminho do Pagode do Perfume. As margens estão cobertas de vegetação tropical e há flores de lótus a cobrirem as águas. O nevoeiro acrescenta um carácter mais mágico ainda a este local. “A mais bela …

É bom ver o sorriso genuíno da população e a pequena povoação de Ninh Binh, a sul de Hanoi, é o local ideal para este encontro. A apenas três horas de viagem, a área rural de Tam Coc é completamente distinta das cidades vietnamitas. No entanto, a povoação em si não merece mais do que …

Cruzando as grutas de Tam Coc em Ninh Binh

O complexo de My Son, a 40 km de Hoi An (de onde saímos para visitar este conjunto de ruínas) é um dos lugares arqueológicos mais importantes do Vietname.

My Son, os vestígios de um império desaparecido

São 5 horas da manhã e o comboio pára na estação de Nha Trang. O sol já espreita e a vida começa a fervilhar nas ruas.  Está calor! Como é possível? Ainda são 5 horas! De mochila às costas percorremos as estradas e encontramos um hotel onde passar o dia e parte da noite. Esta …

São 5 horas da manhã e o comboio pára na estação de Nha Trang. O sol já espreita e a vida começa a fervilhar nas ruas. Está calor! Como é possível? Ainda são 5 horas! De mochila às costas percorremos as estradas e encontramos um hotel onde passar o dia e parte da noite. Esta …

A arquitectura da cidade de Hoi An é bastante harmoniosa apesar da mescla cultural que alberga, resultante da actividade comercial nos séculos XVI e XVIII.

Visitando Hoi An

Ao longo de dois meses a percorrer o sudeste asiático fomo-nos apercebendo do estranho comportamento de alguns locais quando o Rui tirava as botas. Inicialmente pensei que era coincidência mas com o passar do tempo, e a sucessão de acontecimentos, o comportamento recorrente da população deixou-me ficar com “pulga atrás da orelha”. Em Singapura ou …

O lugar onde o dragão entra no oceano, é esse o significado da Baía de Halong. Recentemente eleita pelas New7Wonders uma das 7 Maravilhas da Natureza, a baía corresponde a uma área enorme de 1.500 km2, com cerca de 2.500 ilhas e ilhéus que pontuam o mar e se elevam das águas. Infelizmente, os tradicionais …

É bom ver o sorriso genuíno da população e a pequena povoação de Ninh Binh, a sul de Hanoi, é o local ideal para este encontro. A apenas três horas de viagem, esta área rural é completamente distinta das cidades vietnamitas. No entanto, a povoação em si não merece mais do que alguns minutos já …