Augusto Cabrita Photography

Collection by Ana Maria da Silva

18 
Pins
 • 
32 
Followers
Ana Maria da Silva
Augusto Cabrita - Futebol Ballet, Portugal, 1960.

luzfosca

Augusto Cabrita Futebol Ballet, Portugal, 1960

Augusto Cabrita (1923–1993)

Augusto Cabrita, um revelador...

© Augusto Cabrita Augusto Cabrita (Barreiro, 1923 – Lisboa, 1993), fez na cidade que o viu nascer os seus estudos primários e secundários, e foi também aí que se iniciou em desportos como o remo e a natação (Clube Naval). A fotografia despertou-lhe o interesse aos 13 anos. Era um autodidacta.No final dos anos 40, do século XX marcou presença em exposições e concursos nacionais e internacionais de fotografia, onde ganhou várias distinções como o Prémio Rizzoli (fotografia publicitária)…

© Augusto Cabrita, 1960s, Macau ---  Augusto Cabrita was a photographer, cinematographer, portuguese filmmaker, author of record covers of Amalia Rodrigues, Simone de Oliveira, Carlos Paredes and other portuguese musicians.  burnedshoes.tumblr.com

Burnéd Shoés

© Augusto Cabrita, 1970s, Macau Augusto Cabrita was a photographer, cinematographer, portuguese filmmaker, author of record covers of Amalia Rodrigues, Simone de Oliveira, Carlos Paredes and other...

Odeith, " tribute to Augusto Cabrita", in Barreiro, Portugal, 2016

Odeith, " tribute to Augusto Cabrita", in Barreiro, Portugal, 2016

Augusto Cabrita

Augusto Cabrita

Maluda #2 - Foto de Augusto Cabrita, Lisboa, 1973  1934 Maria de Lourdes Ribeiro, Maluda, nasce em Goa, antigo Estado Português da Índia.  1948 Muda-se com a família para Moçambique, onde começa a pintar.  1961 Assina as suas primeiras telas, predominantemente retratos, em Moçambique. Forma, com mais quatro pintores, o grupo que se intitula “Os Independentes”, que expõe colectivamente, predominantemente retratos, em 1961, 1962 e 1963.  1963 Obtém um bolsa de estudos da Fundação Calouste…

Account Suspended

Augusto Cabrita

Augusto Cabrita

Augusto Cabrita

Augusto Cabrita

Augusto Cabrita

SOBRE UMA FOTOGRAFIA DE AUGUSTO CABRITA

Enxúndias ensacadas no cotim da farda, papel de cartucho que quase se rasgava, repressor-burocrata,descansavas à porta do teu posto de escrita e de porrada. No coldre,a pistola;na pança,a feijoada; na perna,a polaina;no cérebro,o corrimento que é mais que sensação,menos que pensamento. E sob o teu rabo,a cadeira gemia ao compasso da nalga que se deslocava do suor que sobre o tampo produzia. Nos campos,a manada trabalhava. Quem te fotografava,de longe é que o fazia. Estava de passagem para…

Augusto Cabrita

Augusto Cabrita

Augusto Cabrita - Portugal

Os Salões de Arte Fotográfica do Grupo Desportivo da CUF

Este é um post para os amantes das Artes, neste caso particular, o da Fotografia. Nascida na segunda metade do séc XIX, esta veio generalizando-se até aos nossos dias. É hoje utilizada como bem sabemos no Comércio, na Indústria, na Instrução, nas Comunicações, na Medicina, na Ciência em geral, na vida familiar, ela está um pouco por todo o lado. A Fotografia Artística pode conceder a maior satisfação, uma vez que ela permite ao fotógrafo actuar livremente com o seu sentido de pensamento…

Augusto Cabrita

Augusto Cabrita