sobremesas

Collection by Ana Silva

13 
Pins

Pudim de coco

É sempre com algum suspense que levanto a tampa ao pudim. E fico sempre muito contente quando o vejo direitinho 😊 Acontece-vos, ou é só mania minha? A receita foi-me dada por uma colega de trabalho e é super simples de preparar. Obrigada, Arminda! Pudim de coco Ingredientes: 6 ovos 1 lata de leite condensado 200ml de leite de coco* 115g de coco ralado para o caramelo: 150g açúcar 60ml água *a receita que me foi dada levava 1 lata de leite (medida lata de leite condensado) que substituí por…

Amigos na Cozinha: Pudim d'ovos à antiga

Pudim d'ovos à antiga

Esta receita foi-me dada por um chef que homenageia bastante a cozinha tradicional portuguesa. Adoro o modo como utiliza ingredientes orgânicos e biológicos da região, e os transforma em pratos deliciosos e bonitos. Procurem Restaurante Xisto Louçainha! Vão adorar a comida e o espaço maravilhoso! Ingredientes 1 chávena de açúcar 1/2 chávena de água 2 chávenas de açúcar branco fino 2 chávenas de leite gordo 2 chávenas de ovos inteiros 1 limão grande 1 colher de essência de baunilha (medida da…

Bolo de Côco Molhadinho

Aqui em casa adoramos bolo de Côco, mas se ficar muito seco, ninguém lhe toca. Quanto mais molhadinho, melhor. O meu marido pôs-se á procura na net e encontrou esta receita no Blog dos Bolos Fofos, que eu não conhecia e do qual fiquei fã. Ingredientes para o bolo: 4 ovos 250 grs de farinha de trigo 250 grs de açúcar 125 grs de manteiga 50 grs de côco ralado 1 c. de chá de fermento em pó 6 c. de sopa de leite Na Bimby No copo da Bimby, coloque a "borboleta", deite os ovos inteiros e o açúcar…

Bolo húmido de coco

Quem gosta de coco vai amar esta receita! É um enorme sucesso entre as pessoas que gostam desta fruta. Uma receita fácil e rápida de fazer, e o melhor é o

Alquimia dos Tachos: Aletria Doce à Antiga

Aletria Doce à Antiga

Há cá em casa um livro muito velho (além de muito antigo, está mal tratado e parece mais velho ainda) que tem receitas fabulosas! Um livro que andou esquecido e quase foi parar ao caixote do lixo... mas que me acabou por vir parar às mãos. Que grande perda seria!!! Uma selecção de antigas receitas tradicionais portuguesas, que me deixa vontade de as experimentar a todas! Assim eu dure muito anos, para o fazer ;) A seguir ao título, vem sempre uma breve descrição acerca da origem do prato…

Pão de Ló à moda do Minho

Unte uma forma de chaminé e forre-a com papel vegetal, também ele untado. Reserve. Bata muito bem as gemas com os ovos e o açúcar, até obter uma gemada volumosa e esbranquiçada (cerca de 25 minutos com batedeira e 45 minutos à mão). Adicione a farinha, em chuva, e continue a bater até perfazer o tempo, isto é,

Cinco Quartos de Laranja: Leite-creme com laranja e canela

Leite-creme com laranja e canela

Blogue com receitas variadas, muitas fotos de comida e apontamentos de viagem.

Delicia de leite condensado bolacha e natas

Delicia de leite condensado bolacha e natas - Receitas muito fáceis

Ingredientes: 5 ovos 2 dl de natas 1 lata de leite Café adoçado q.b. 1 pacote de bolacha Maria 1 lata de leite condensado 4 colheres de sopa de açúcar Modo de preparação: Parta os ovos e separe as gemas das claras. Coloque as gemas num tacho. Junte às gemas o leite condensado e mexa, …

Receita que resulta sempre bem de molotof divinal

Receita que resulta sempre bem de molotof divinal - Receitas muito fáceis

Ingredientes para o molotof: 12 claras 12 colheres de açúcar. Caramelo liquido a gosto eu usei Royal. Umas gotinhas de aroma de baunilha. Pre-aqueça o forno a 180º. Bata as claras em castelo, depois junte os restantes ingredientes e bata novamente. Unte uma forma grande das que tem buraco no meio, com caramelo líquido. Verta …

Tarte de coco e leite condensado

Blogue com receitas variadas, muitas fotos de comida e apontamentos de viagem.