Mais ideias provenientes do(a) Ana
Quarto menino

O quarto tem nichos de madeira, onde ficam os carrinhos e os livros de Francisco, 4 anos. Para aproveitar o espaço em cima da cama foi feito o armário com portas de correr. Projeto da arquiteta Claudia Pecego

to de 12 m2 bonito e, acima de tudo, um espaço para o filho Gabriel, 8 anos, deitar e rolar no apartamento, localizado no Horto Florestal, Rio de Janeiro. Foi a partir dessa premissa que a arquiteta carioca Leila Bittencourt, da loja e escritório de arquitetura Oba!, especializado em quartos infantis, teve a ideia de fazer a parede interativa. Atrás do adesivo de sistema solar há uma placa metálica imantada, na qual estão presas as miniprateleiras e onde podem ser apoiados bonecos e…

Prateleiras, estantes e até cestos são boas soluções para organizar os livros infantis. O importante é que eles estejam sempre à mão das crianças, considerando suas idades, e que possam ser organizados facilmente. Inspire-se!

Lindo quarto de menina

Quando pensamos em como montar o quarto do bebe, precisamos levar em consideração que seja lindo sim, mas que acima de tudo seja seguro, funcional e caiba no orçamento. O que é realmente importante considerar e como montar o quarto do bebe?